Dono de um flow único e de uma tonalidade de voz que combina trap e funk, Bielzin se destaca na cena do trap carioca por suas letras que retratam a vida de um jovem favelado. Agora, o artista se prepara para lançar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Falcão do Morro”. O disco aborda a ostentação e o lifestyle de artista, além de temas como empoderamento do jovem favelado, inveja, solidão e criminalidade. O projeto musical estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir de quinta-feira (18).
“Falcão do Morro” é inspirado na metáfora do termo “Falcão”, utilizado no universo do tráfico. Nesse contexto, os “Falcões” são responsáveis pela vigilância estratégica, posicionando-se em pontos altos das favelas para monitorar e identificar ameaças e inimigos. Esse conceito, conhecido no Brasil, também foi tema do documentário “Falcão: Meninos do Tráfico”, lançado em 2006 e produzido pelo rapper MV Bill, Celso Athayde e pelo Centro de Audiovisual da Central Única das Favelas, que retrata a vida de jovens de favelas brasileiras envolvidos no tráfico de drogas.
“Minha vida inteira já fiz três discos e desisti de lançar, mas esse eu consegui alcançar meus objetivos. ‘Falcão do Morro’ é mais uma realização da minha vida, tá ligado? Já tenho meu filho, casa, carro, casamento, então sentimento de gratidão pura. É uma sensação que não dá pra explicar, sinceramente, mas pode ter certeza que estou muito feliz. É bote certo, não tem jeito, pode acreditar que é o “Falcão do Morro” dominando os altos!”, comenta Bielzin.
Composto por 11 faixas (“Clima Frio” feat. Raflow, “Tropa do B”, “Complexo” feat. Vitin, Semente e Flacko, “Alto do Morro”, “Desaparecida” feat. Orochi, “Nivus” feat. Chefin, “Vai Se Machucar” feat. MC Don Juan, “São Conrado Freestyle” feat. MC GP e MC GH do 7, “Ping Pong” feat. Leviano e “Balenciaga” feat. Borges), o disco conta algumas faixas em bpms acelerados que se aproximam do drill e graves que se inspiram em trap hard, mostrando a versatilidade sonora do rapper.