Luiz Fernando Honório, também conhecido como LW1Z, é beatmaker da cidade de Ourinhos, interior de SP.
O início
Começou sua jornada na música em 2009, passando por diversas bandas de Rock como guitarrista e baixista. Aos passar dos anos tocando, aprendeu à tocar bateria e teclado, onde posteriormente resolveu seguir sozinho sua jornada como músico, compondo algumas canções e linhas melódicas.
Autenticidade, hiato e Diversidade Lírica
LW1Z sempre procurou nunca se limitar a um estilo musical por conta de sua facilidade em tocar diversos instrumentos por sapiência própria, onde identificou um capacidade autodidata na parte musical, tendo como objetivo principal estudar produção musical. Em 2014, depois de ter parado de tocar em bandas, LW1Z começou a se aprofundar no Fruity Loops Studio por necessidade própria, inspirado pela música eletrônica, onde tinha interesse em engendrar.
Em 2015, LW1Z entrou em um hiato em suas criações para tentar a vida em Curitiba, onde se reuniu com um amigo de infância e criaram uma banda que durou 8 meses. Quando voltou para sua cidade natal no final de 2015, percebeu que a cena do rep em sua cidade estava em ascenção e resolveu meter a cara junto com um amigo, Alex Sykes, onde criaram duas músicas em parceria – que deu muito certo logo de cara, pois já havia um certo conhecimento em criação de beats e por ser músico.
Em 2016, convidou outro amigo, HG Lobo, onde criaram duas músicas e posteriormente um grupo de rep chamado Protocolo Alcatéia, que teve fim 3 meses depois, onde gravaram a música “Na Ampulheta do Infinito” com o mínimo de equipamentos que tinham: um headset gamer, um notebook e uma câmera. Em Setembro de 2016, LW1Z se juntou com mais 4 amigos, Guilherme Brito (Gui Brito), Cleiton Barbosa (RanD’MC), Pedro Finotti e Giovanne Pinheiro (Magreen) para edificar o grupo Diversidade Lírica, em atividade até o atual momento.
Influências
Suas diversas influências são do Blues, Rock, J-Music, Trap e K-Pop, onde tem como grandes influências Dr. Dre, Snoop Doggy Dogg, Ice Cube, Ice-T, Nas, Rakim, KRS-One, Kendrick Lamar, J. Cole, Muddy Watters, Howlin’ Wolf, Aretha Franklin, Chuck Berry, Racionais MC’s, SNJ, Facção Central, Steve Ray Vaughan, Yngwie Malmsteen, Iron Maiden, Judas Priest, L’Arc~en~Ciel, Asian Kung-Fu Generation, The Gazette, Rage Against The Machine, Public Enemy, Bestie Boys, Travis Scott, Rick Ross, Linkin Park, Jay-Z, Big Bang, B.A.P, 2NE1, Yes, Pink Floyd, The Mars Volta, entre outros músicos dos mais variados estilos.
Seguindo as tendências sonoras da atualidade, LW1Z procurou se espelhar em Metro Boomin, Zaytoven, Murda Beatz, TM88, Southside, OG Parker e outros beatmaker da cena de Atlanta, onde tem absorvido muito conteúdo e aplicado em suas criações atuais, variando beats do boom bap ao plug, tendo feito diversos trabalhos com MCs de sua região, como Guilherme Zeef, Da’Wood Clan, Walter MC (MAW Postura/CrewAtividade), Dalmati MC, GGC, Goku MC, Ruessência e Bruno Antunes (NoBru/Insólito/Calamocada) e com alguns beatmakers; tendo como referência, Lucas Beatmaker, onde produziram o remix do beat “Gray Dawn”, lançado recentemente no SoundCloud.
Presente
Atualmente LW1Z trabalha em seu novo catálogo de beats, no CD do grupo Diversidade Lírica e em alguns projetos da cena de sua região, como a “Batalha da Resistência”, onde premia os MCs que vencedores com beats autorais para impulsionar e motivá-los a seguir e elevar a cena da região.
Para mais informações, contate-o: Facebook – SoundCloud – Instagram