Após lançar o EP “Tragos e Acasos” em 2019, Black AZ traz novidade para 2020 com o novo single “História não Contada”, que marca um novo ciclo em sua carreira a partir da nova parceria com a gravadora independente AUTHENTIC LAB. A música tem produção do rapper e produtor Thinga VIP e conta com Mauricio Porto como diretor do clipe.
“História não Contada”, é um grito de resistência, é a voz de um povo que luta por igualdade, não vingança. É o dia a dia na realidade 3P, Povo Preto Periferico, que sobrevive dentro de um tabuleiro de Xadrez jogado pelo Estado, que por sua vez manda a polícia para oprimir a população e geralmente é xeque-mate. Outra família que chora.
Black AZ frisa que não é de hoje que o sistema mostra para o que veio, e usa de exemplo Jesus Cristo, como no verso abaixo:
“Até Jesus perdeu a vida e quem mandou foi o estado;
Quem matou foi uma cruz, junto a lança de um soldado.”
Do passado para o presente, Black AZ relembra vítimas policiais como Ágatha Felix de 8 anos de idade e João Pedro de 14 anos, a famosa ‘bala perdida na periferia’.
O artista ainda nos disse que: “Acredito que esse tipo de som é necessário, é o mesmo momento de sempre, nada mudou. É um sistema oprimindo um povo, nós somos o povo, é o mesmo sangue! E o sangue ta escorrendo. Minha voz é minha arma, e a fé está inabalável. Nunca vão nos parar.”