O racismo estrutural que molda a sociedade fica cada vez mais explícito e inaceitável. Historicamente, o rap e o funk são ritmos que vieram da periferia e surgiram com a intenção de retratar a realidade de uma população marginalizada e ignorada pelo status quo. Com o novo single “Minha Tropa Tá Na Pista”, em parceria com o rapper C’97, Blecaute abraça a essência combativa destes ritmos. A faixa “Minha Tropa Tá Na Pista” está disponível em todos os tocadores digitais, com clipe no Youtube.
A letra foi composta em parceria pelos dois artistas e o clipe foi dirigido por Uriel Calomeni, diretor do Poesia Acústica. Misturando os ritmos de rap, trap e funk, o single fala sobre superação e vitória de uma forma coletiva. Rimando juntos, Blecaute e C´97 cantam: “O relógio de Deus não se atrasa / Eu aprendi a esperar / Todos meus manos de raça / Nós é outro patamar / Minha tropa na pista / E não tem como parar / Marolando com as conquista / Nossa meta é prosperar”. O rapper C’97 acumula mais de 20 milhões de plays com o hit “Zero Mancada” e ganhou notoriedade na cena do trap ao colaborar com TZ da Coronel e com o selo BlakkClout.
O novo single traz críticas sociais como racismo, desigualdade e corrupção. O clipe dá destaque aos personagens pretos e coloca os brancos como coadjuvantes, invertendo a lógica cultural existente. Este é o terceiro single de Blecaute lançado pela gravadora Warner Music Brasil. Recentemente, o artista lançou os singles “Cor do Pecado”, que tem um flow mais denso, e “Família”, que traz um lado mais soft do rapper.