A Bottega Veneta lança uma nova campanha estrelando o embaixador da marca Jacob Elordi. A campanha, fotografada por Alec Soth, fotógrafo da “Magnum Photos”, se baseia no código integral de movimento da marca para celebrar “Going Places”. Filmado em locações em Utah e Nevada, mostra Elordi se movendo pelas dramáticas características naturais do deserto.
Com Elordi em poses dinâmicas e cheias de movimentos, as imagens cinematográficas destacam os novos acessórios da marca que ressaltam o movimento e a descoberta dos valores da marca. Fundada em 1966, a Maison se destacou pela maciez e maleabilidade de seus artigos de couro. Ao contrário das bolsas mais formais e estruturadas que dominavam o mercado na época, os designs de Bottega Veneta eram flexíveis e maleáveis, adaptando-se aos movimentos de quem usa.
Para o diretor criativo Matthieu Blazy, “A Bottega Veneta é essencialmente pragmática porque é uma empresa de artigos de couro. Como é especializada em bolsas, é sobre movimento, ir a algum lugar; há fundamentalmente uma ideia de artesanato em movimento.”
Essa herança também se baseia nas raízes da Bottega Veneta em Veneza, uma cidade distinguida por séculos de comércio e encontro intercultural, onde técnicas, ideias e motivos artísticos fluíam com o movimento de comerciantes e mercadorias.
Fiel a essa história, a campanha “Going Places” celebra o espírito de viagem e exploração, e coincide com o lançamento de várias novas bolsas de viagem de Bottega Veneta. As principais peças apresentadas na campanha incluem uma nova edição da bolsa Andiamo em lona e couro, uma bolsa de viagem de fim de semana em couro marrom envelhecido e um cinto com fivela inspirada em cobra. Uma foto, em especial, Elordi salta sobre uma fenda nas rochas carregando a bolsa de fim de semana. Em outra, ele faz uma pose de balé ao lado da Andiamo – uma bolsa nomeada, apropriadamente, em homenagem à expressão italiana para “Vamos lá!”.