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sexta-feira, setembro 20, 2024

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“Boys Don’t Cry”: Anitta incorpora pop rock e referências cinematográficas em lançamento duplo

O ano de 2022 mal começou e Anitta já tem novidades. Trata-se de “Boys Don’t Cry”, aguardado novo single da cantora, que ganha lançamento duplo (de áudio e videoclipe). A faixa tem produção assinada por BURNS e Rami Yacoub e foi gravada no estúdio de Max Martin. Disponível nas plataformas digitais.
 
Na música, Anitta desmantela o mito de que homens não choram, ao versar sobre como a independência feminina tira muitos homens de suas zonas de conforto, tudo isso ao som de riffs de guitarra chiclete e atmosfera pop rock e hiper dançante. “Vocês garotos não aguentam / quando as garotas não necessitam do seu amor”, ela canta, sem tempo para joguinhos ou amarras, em mais um lançamento totalmente em inglês. 

CLIPE CRIADO POR ANITTA
Indomável, como sempre, Anitta traduz sua narrativa de empoderamento e independência para o universo lúdico no videoclipe da faixa, cujo conceito foi idealizado por ela mesma. O audiovisual faz referência a clássicos pop do cinema, como “Titanic”, “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado é um Zumbi”. Mais uma vez, a garota do Rio assina a direção do audiovisual, em parceria com o filmmaker Christian Breslauer, que já trabalhou com Lil Nas X, Doja Cat e The Weeknd. 
 
STYLING ART
Um show à parte, os figurinos do videoclipe ficaram a cargo da espanhola Sita Abellan, famosa por seu trabalho de styling com o cantor J Balvin. Apesar de fazer referência a filmes conhecidos e amados pelo público, a moda do videoclipe de “Boy Don’t Cry” é moderna e contemporânea, inspirada também pelo universo punk idealizado pela estilista britânica Vivienne Westwood. 

PROMOS
Inicialmente anunciado para ganhar o mundo na sexta-feira, 28, o audiovisual acabou sendo antecipado. Isso porque Anitta avisou a seus seguidores do Twitter que, caso o volume pre-saves da faixa dobrasse em números, ela encurtaria a espera dos fãs, que poderiam assistir ao videoclipe um dia antes. E não deu outra: graças aos pré-salvamentos da faixa, o público pôde conferir os visuais inovadores da nova faixa antecipadamente. 
 
Sempre muito criativa em sua maneira de divulgar novos trabalhos, Anitta idealizou ainda mais duas oportunidades inusitadas para os seus fãs. O clipe foi exibido, em primeira mão, para fãs em salas de cinemas no Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, Anitta criou uma experiência em que os fãs teriam que escapar de um date ruim e assustador em apenas 60 minutos, dentro de uma sala que simula um dos cenários do clipe, nas cidades de São Paulo e Miami. Para concorrer aos sorteios, fãs brasileiros deveriam realizar a pré-save da música, preencher o formulário disponibilizado pelo QG da Anitta (que é sua central de fãs) e se inscrever.

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