quinta-feira, janeiro 23, 2025

Últimos Posts

Brasil Grime Show revela projeto focado em lançar tracks exclusivas de artistas

Nesta sexta-feira (01) o canal multimídia e selo independente carioca Brasil Grime Show, que surgiu em 2018 enquanto produção de conteúdo musical, engrandece seu portfólio e revela mais um projeto da marca, o “Bônus Track”. Inspirado nas rádios de UK Drill, Grime, Garage e Rap, o BGS traz a produção criativa, executiva e sonora de singles marcantes, que possuem como referência os RnBs populares dos anos 2000, e que se constroem sob a musicalidade do RnDrill.

A Bônus Track com Slipmami e b o u t estreia nesta sexta (01) em todas as plataformas de streaming, com um videoclipe no canal do Brasil Grime Show, lá no YouTube.

Em seu primeiro lançamento, o projeto “Bônus Track” concebe a voz e composição da rapper Slipmami, e os instrumentais do DJ e beatmaker b o u t – tudo sob as nuances de estilo do Rennan Guerra, produtor musical que assina a faixa, e que também faz parte do selo. “A gente trabalha muito pelo resultado; então, pra mim, o processo é muito importante, mas o resultado é muito mais, porque é o que todo mundo vai ouvir. E tem que ser confortável para ser criativo, e é isso que vale”, conta ele. E não é de hoje que a parceria de produção entre b o u t e Rennan Guerra acontece. A escolha do artista que somaria nos instrumentais da primeira faixa do “Bônus Track” vem da perspectiva prévia de Rennan diante do que b o u t apresenta. “Acho que ele executa muito bem tudo que é pedido a ele sempre. A gente já trabalhou junto em outras tracks, e é um beatmaker muito sem erro de se ter na produção”, afirma Rennan

Sobre a dupla nuance conceituada na primeira edição da “Bônus Track”, o produtor musical do Brasil Grime Show também afirma que não foi planejado, mas que espontaneamente foi o caminho trilhado, que se deu em dois momentos de uma mesma faixa. “As duas músicas em uma só não era algo planejado. Fizemos para ter duas opções, mas combinou muito. Ficou mais maneiro nesse formato de ‘long track’ (…) E tivemos aprovação muito rápido. A Slip entrou muito nos beats, foi tudo muito fluido, desde a captação aos clipe. Foi espontâneo, e o resultado diz muito sobre a espontaneidade do processo”.

A idealização do projeto vem pelos propósitos do Brasil Grime Show em permear ainda mais sua trajetória na cena musical. E o abrigo para mais uma inovação no portfólio criativo do selo é o estúdio Casa do Meio, organizado também pelo produtor Rennan Guerra, e é a ambientação para um novo registro. “Desde 2018 já recebemos artistas de vários lugares, para vários quadros. E mesmo independentes, somos considerados uma das maiores vitrines de talentos do país. E através da “Bônus Track” queremos criar esse legado de produção do que está rolando atualmente, os nomes mais impactantes, etc”, afirma Yvie Oliveira, produtora executiva do selo. E bem como outros projetos do Brasil Grime Show, como o Quarto – que recebe DJs para apresentar um set – e o clássico duo de MCs com o DJ do selo DiniBoy, os lançamentos do projeto “Bônus Track” contam com uma frequência trimestral.   

Desde o início do Brasil Grime Show, em 2018, o selo se propôs a acompanhar enfaticamente quais eram as principais tendências e promessas artísticas da cena, e concebê-las na atmosfera do UK Grime e Drill. Diante da expertise criativa do selo em assinar uma curadoria excepcional de grandes nomes como SD9, Sodomita, Febem, Fleezus, Irmãs de Pau, N.I.N.A, MC Naninha, dentre tantos mais, o BGS reúne mais de 160 mil inscritos em seu respectivo canal no YouTube, além dos quase 100 mil seguidores no Instagram e 68 mil ouvintes no Spotify. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca