sexta-feira, novembro 22, 2024

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Brasilprev monta time de Breaking e patrocina atletas da nova geração 

Que o esporte é uma das coisas que mais vendem e chamam atenção, que muda vidas, corpos, situações, que transita na esfera das emoções, às vezes liberando sorrisos, outras vezes lágrimas, que escreve histórias de vitórias, conquistas, derrotas, lutas e superações não há dúvidas. Por isso, não é de se estranhar que o setor financeiro, assim como outros setores estejam cada vez mais de olho e interessados em unir suas marcas a grandes histórias que causam paixão em diferentes torcedores por todo o mundo.

No caso dos novos esportes olímpicos como Skate, Escalada, Surf e agora o Breaking, não é diferente. Com estas novas modalidades, os Jogos de Paris esperam ter uma comunicação com o público mais jovem e conectá-los ao grande evento esportivo. Entre os atletas, têm se tornado cada vez mais comum casos de crianças esportistas, cada vez mais novas, porém com alto rendimento, fechando acordo de patrocínio com grandes empresas.

Antes, no passado, esses episódios não eram tão comuns. Hoje, no mundo das marcas, a disputa é enorme por esses pequenos grandes talentos em muitos esportes! Tem acontecido um verdadeiro mapeamento desses nomes! Exemplo no Skate foi a a medalhista mais jovem da história do Brasil, Rayssa Leal, que aos 13 anos subiu ao pódio após o incrível desempenho que teve nas Olimpíadas de Tóquio. 

No Breaking, outros nomes bem jovens são destaque, como B- Girl Angel do Brasil (13) que já coleciona vários títulos e recentemente esteve entre os primeiros lugares no Mundial do Gymnasiade, B-Boy Eagle (16) que além de ser atleta de Breaking navega no mundo artístico em outros estilos de dança e B-Boy Marcin (18) que com movimentos acrobáticos rápidos está no Top 10 do ranking nacional de Breaking. Os três jovens fazem parte da Dream Kids Brazil, junto com outros nomes como Mary.D e os veteranos de Breaking, B-Boy Rato EVN, B-Girl Nathana, B-Boy Luan San e B-Girl Toquinha, acabaram de assinar um contrato de patrocínio com a Brasilprev, empresa especializada em previdência privada.

O contrato vai até setembro de 2024, podendo ser renovado.  
Para Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev, apoiar o Breaking e atletas tão novos é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte no Brasil. São dele as palavras: “Quando falaram do Breaking achei legal, recebi uma verdadeira aula para entender como era essa cultura que virou um esporte. Considero uma responsabilidade enorme para esses atletas que representam essa nova modalidade olímpica. Tudo deve ser encarado da melhor maneira, pois são atletas muito jovens! A Brasilprev gosta muito de apoiar a cultura e o esporte, isso faz parte da filosofia da empresa, acreditar no presente e escrever o futuro junto com artistas e atletas. Nos sentimos muito felizes com esse patrocínio e com a criação do Time de Breaking da Brasilprev.”

Além do patrocínio, a Brasilprev pretende ter um hub, que terá conteúdo periódico de Breaking e que vai ensinar de uma forma didática o que é o Breaking, como se analisa, quais são os critérios, além de contar a história rica desse elemento da Cultura Hip-Hop que hoje também é esporte! A história de cada atleta da Brasilprev Breaking Team será contada, um trabalho impulsionado, para que as pessoas tenham oportunidade de  conhecer mais sobre um esporte olímpico que teve suas raízes na cidade de Nova Iorque, no bairro do Bronx. 

Que nasceu nos anos 70 e foi criado pelas comunidades negras e latinas com o objetivo de pacificar disputas territoriais na região. Os jovens logo começaram a se distanciar das gangues de rua e a violência deu lugar às batalhas entre as crews, grupos de dançarinos que juntavam suas habilidades em disputas para definir quem apresentava os movimentos mais espetaculares. DJs como Kool Herc, Grandmaster Flash e outros organizavam festas de rua em seus bairros e tocavam duas cópias do mesmo disco, mixando para prolongar a parte de breakdown das faixas.

Nessas horas, as pessoas que corriam para a pista dançavam de uma maneira tão particular que ganharam termos próprios, breaking-boys e breaking-girls, mais tarde encurtados para B-Boys e B-Girls. Esses breakers saíram das ruas, atravessaram continentes, conquistaram o mundo, chegaram nos cinemas, nos grandes eventos, deixaram pessoas que assistiram suas danças de boca aberta, atraíram grandes marcas e ano que vem vão brilhar no maior evento esportivo do planeta: as olimpíadas!

É de B-Girl Angel, a mais nova atleta, de 13 anos do Time de Breaking da Brasilprev, as palavras: “Estamos muito felizes com esse patrocínio. A minha geração está vivendo algo que outras gerações lutaram muito para ter! O apoio da Brasilprev é muito importante para a nossa carreira e para o Breaking! Sou a mais nova do Brasilprev Breaking Team e me sinto privilegiada por ter essa oportunidade, por ter empresas que acreditam na nova geração e nesse novo esporte!” 

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