Uma das vozes de destaque no R&B nacional, a cantora e compositora capixaba Budah apresenta hoje seu novo single, “Medida Certa” (ouça aqui). Para o single, no qual Budah novamente aposta no afrobeat, ela convidou dois emergentes artistas do rap e hip-hop: Sotam e Aka Rasta.
Na faixa, que também vem acompanhada de videoclipe, Budah e seus convidados detalham qual a medida certa para um encontro perfeito, como Budah decreta no refrão: “Se quiser me chama / Não esquece de deixar a porta aberta / Se eu deixar me toca / Eu gosto disso tudo na medida certa”.
Budah falou sobre o convite para Sotam e Aka Rasta e como se deu o encontro entre eles: “Eu sempre tive vontade de trabalhar com os dois individualmente e aproveitei um momento de disponibilidade deles pra nos juntarmos. Estávamos em uma sessão de estúdio e tudo aconteceu muito naturalmente. Quando escolhemos o beat, o refrão já veio na minha cabeça e aí o restante foi fluindo. Cada um escreveu a sua parte e ficou tudo perfeito. Acho que se fosse uma música minha sem algum dos dois ela não ficaria tão boa. Cada um deu seu nome ali e contribuiu na medida certa”. A cantora também disse qual é a sua medida certa para um date perfeito: “A atenção tem que ser na medida certa (rs). Se for demais é chato e se for pouco também é desinteressante. Tem que saber dosar”.
Em novembro passado, entre desabafos e reflexões, Budah trocou conselhos com a carioca Lourena no single “Ele Me Falou”. A faixa acompanha os desdobramentos de algumas reflexões que atravessam um relacionamento romântico, em sua primeira incursão entre o afrobeat. A música se desdobrou em um registro audiovisual que replica uma rotina comum da artista e, provavelmente, muitas outras meninas da mesma geração nos anos 2000: um momento em que duas amigas passam a tarde trocando conselhos por telefone.
Conhecida por “canetar” sobre suas vivências pessoais e transformá-las em mantras, em agosto do ano passado Budah lançou pela Universal Music Brasil seu EP de estreia, intitulado “Budah”, no qual resumiu seu atual momento: “Agora é o momento de focar 100% em mim. Com este EP, eu exploro minhas facetas e dou um som diferente para cada uma delas. Tô animada com esta nova fase e mais feliz do que nunca”.
Após encerrar a temporada de shows como uma das principais vozes do projeto “Poesia Acústica”, o EP de Budah trouxe cinco faixas que exploram outras sonoridades dentro do gênero musical em que ela se firmou e reuniu as participações do trapper Yunk Vino e do cantor Vulgo FK. O EP é um cartão de visita da potência artística da artista e prepara terreno para o seu primeiro disco cheio, que tem lançamento previsto para este ano.