Buddy rapper em ascensão de Compton, California lança “Harlan & Alondra”, seu aguardado álbum de estreia, uma declaração de independência e uma reintrodução a vida.
Nascido Simmie Sims III, Buddy cresceu em igrejas onde seu pai, um pregador, diretor de coro e ex-viciado, em recuperação, o apresentou ao poder edificante do gospel e do soul. Ao absorver os sons das comunidades vizinhas — de Compton a Long Beach, onde frequentou a escola de artes cênicas—, observou as muitas interpretações do “som de Los Angeles”. “Tinha amigos no gueto e amigos “nas colinas” e passava de escola em escola, então assisti a todas as fases — jerk music, ratchet era, gangbanger”, conta. “Mas eles eram muito específicos. Eu queria fazer algo um pouco diferente”. A Los Angeles que ele buscou capturar era mais animada e brilhante, uma mistura colorida de “jam-heavy funk”, R&B retrô e “chilled-out rap”, unidos por seu otimismo contagiante. “Eu queria que a minha música soasse como o sol”, diz ele.
O álbum combina influências do gospel, canções melódicas e grooves do soul. A família é um tema importante, evidenciada em primeiro lugar na capa, com uma foto elegante e retrô tirada na frente da casa de infância de Sims. Seu sobrinho aparece em uma canção de amor sobre destino e companheirismo, e em outra faixa, Sims reflete sobre finalmente experimentar o sucesso em seus próprios termos: “Não é nenhum “talvez” e nenhum ‘provavelmente’/ Eu tenho que ser eu mesmo, é isso que tem que ser / Estou feliz, de bom grado, gradualmente, mudando a realidade para a minha família, eles têm orgulho de mim”.
“Harlan & Alondra” apresenta contribuições de Snoop Dogg, A$AP Ferg, Ty Dolla $ign, Khalid e Guapdad 4000 em suas 12 faixas. Ouça álbum “Harlan & Alondra” abaixo: