No corre cristalino e transparente “Tipo Água” é a faixa-foco do lançamento “Irmãos De Alma”, álbum colaborativo de estreia da dupla Cabal & Terra Preta. Ambos artistas com carreiras solo de sucesso, agora se apresentando juntos.
Com participação do rapper carioca Choice (Poesia Acústica), entre flows e melodias mutáveis, que se adaptam às mudanças no beat do produtor Ty Fig, a música incorpora fluidez e naturalidade em letras como: “Meus manos raros tipo água, somos caros no deserto Uma nascente que dá vida quando racha o concreto Uma enchente que faxina quem se acha mais esperto
Sai da frente, água limpa é só pra quem deu suor”.
O elemento usado como ponto central da obra é a água. Por não ter forma fixa (ponha água em um copo, ela se torna o copo. Bruce Lee), a água pode fluir ou quebrar, assim como as rimas e metáforas derramadas por Cabal, Terra Preta e Choice. A água não compete com o entorno. A água não quer mostrar que é melhor. A água apenas é. Não há comparação nem julgamento, não existe competição; é uma cocriação. A empolgação dos artistas dá ainda mais sede a quem ouve.
Próximos de suas essências, ao invés de se prenderem a uma forma, Cabal, Terra Preta e Choice constroem e expandem seus próprios formatos, “Tipo Água”.