CADU libera sua mixtape como NFT, “Level 2: The Mixtape” conta com identidade visual em 3D que insere artista em um metaverso.
O artista lançou a mixtape intitulada “Level 2: The Mixtape” como NFT (Non-Fungible Token — Token Não Fungível, em português). O lançamento nas plataformas digitais ocorre no dia 28 de janeiro, contando com participações internacionais e músicas autorais em português e inglês.
Level 2 é o primeiro lançamento de um álbum nacional de Trap como NFT. A identidade visual conta com uma arte 3D, elaborada pela empresa Lummi Art, que representa CADU no metaverso. Dentro do cenário podemos ver elementos que representam cada uma das dez músicas. Cada NFT é uma animação 3D do artista em um cenário futurista.
Confira os NFTs no clicando aqui.
O nome do álbum “Level 2” foi escolhido através da ideia do artista de se aposentar no “Level 10”, fechando assim seu último trabalho. Com a ideia de um grande projeto a cada nível alcançado, o intuito de CADU é registrar grandes marcos e inovações da sua carreira.
CADU, 23 anos, é um artista independente da cena Hip Hop/Trap de Brasília e conta com mais de 750 mil streams nas plataformas digitais. Ele atua como compositor, intérprete, produtor musical e executivo em seus projetos autorais.
Suas músicas, cantadas em duas línguas, rompem a barreira do idioma e já foram tocadas em mais de 100 países. Em 2019, deu início à sua carreira internacional com o single “Zone”, lançando uma parceria musical com o rapper americano, PRZNT.