O novo projeto de CALI, a música “Sem Tempo“, retrata um sentimento em comum da sociedade: falta de tempo e organização para lidar com a vida. Gravado no Espaço Muralha, localizado em Porto Ferreira (SP), tem produção musical de Triq e mixagem e masterização de Kauan Corrêa.
A estética é feita com base em referências dos anos 2000. Foram reunidos elementos ousados e em excesso, o que trouxe um visual um tanto quanto caótico, porém, divertido. De acordo com CALI, pesquisar, lembrar e reproduzir essa estética foi uma mistura de nostalgia com excitação.
“Escolhi esse tema porque gosto de como as coisas eram nessa época, em que cada um fazia o que bem entendia com seu estilo e “estava tudo bem”. Tinha a famigerada calça por baixo do vestido, a polêmica calça de cintura baixa, os visuais sempre coloridos e ousados, tudo isso reafirma o conceito do som”, conta.
“Sem Tempo” é sobre estar resolvida com a vida e na correria. É sobre ir em busca dos próprios sonhos e objetivos, priorizando as pessoas que ama e quer estar junto. Os versos mais diretos, aleatórios e objetivos, apresentam a ideia de não ter tempo para discutir por nada ou se preocupar com o julgamento alheio.
“Comecei a compor algumas melodias no carro, voltando de um compromisso. Os versos também seguiram esse fluxo mais solto, despreocupado e alguns foram até feitos de freestyle. Tem sido muito prazeroso compor dessa forma. Fazer música, para mim, é sobre simplesmente me expressar e, ultimamente, só penso em me divertir enquanto escrevo.”, explica.
CALI se liberta em cada composição e leva essa sensação às pessoas através de suas músicas. O intuito é fazer com que outros artistas entendam que a arte é um espaço livre onde pode ser feito o que der na telha.
A ideia para o vídeo, que foi roteirizado por CALI, dirigido e gravado por Pedro Risse, é trazer um toque divertido, leve, um clima de verão, onde todos estão à vontade. As cenas foram gravadas em Porto Ferreira (SP) e contam com danças envolventes, espontaneidade, drinks e roupas coloridas em um dia de sol na beira da água.
Para compor o cenário do clipe, foram convidadas as modelos, Tainá Bianca e Giovanna Neres, e dois dançarinos, Ayra Nobemasa e João Momesso. Os figurinos e cenários foram feitos em conjunto por toda a equipe envolvida no projeto.
“Sem Tempo” conta ainda com um Making OFF, que será lançado dia 18 de novembro, no instagram da artista, e traz um pouco do que aconteceu nos bastidores do videoclipe. Para o futuro, a artista já possui alguns trabalhos solos engatilhados e um feat com o cantor e produtor baiano, Kafé.