Confira o EP “Caixa de Pandora”, do grupo Caos do Suburbio. No EP “Caixa de Pandora”, novamente o grupo investiu em composições pesadas com abordagens não muito comuns em outros estilos musicais que denunciam a problemática vivida na sociedade atual apontando questões cruciais como o racismo, a falta de investimento em educação, a marginalização de grupos sociais entre outros, como os grandes males do convívio humano. O objetivo é trazer uma mensagem que leve o público a refletir sobre a necessidade urgente de mudanças, conduta e atitude, como forma de combater a alienação imposta expondo ferramentas que dispomos para enfrentá-las.
Seguindo a dinâmica de trabalho coletivo do disco anterior, o EP “Caixa de Pandora” foi confeccionado por um time de peso do cenário do hiphop brasileiro, e conta no elenco com os beatmakers Heron Beatz, Quilombo Louco Beats, DoisM Beats, Nenê Beats, Tico Pro, Said no Beat, Ricardo Móck e Sem Grana.
Os Mc’s que colaboram com o projeto são Gaspar Z’África Brasil, Dugueto Shabazz, Raphão Alaafin, Amanda NegraSim, Rocha e James Bantu. Entre os Dj’s que somam temos Dj Pow e Dj Erick Jay.
A produção é da Kafofu Records, mixagem de Ricardo Móck e masterização de Luiz Café. Quem assina a arte é a K2lab e fotos de Leo Souza. Além das letras, o grupo se preocupou em reunir Dj’s, produtores e convidados que preservam a essência do hiphop sempre com muito conteúdo, qualidade e variabilidade musical.
A lenda diz que Pandora liberou todos os males da humanidade ao abrir a caixa que ficou sob sua responsabilidade, porém, a fechou antes de liberar a esperança. O título do EP faz alusão à reabertura da Caixa de Pandora, e estabelece o Caos do Suburbio como o atual portador e responsável pela liberação da esperança ao povo.
O EP “Caixa de Pandora”, está disponivel para compra via iTunes e GooglePlay.