Cardi B parece ter mudado de ideia. Após divulgar um vídeo no dia 1 de março deste ano avisando que seu próximo álbum seria lançado este ano, a rapper voltou às suas redes sociais para avisar que o projeto ficou para outro ano, e não especificou quando.
O primeiro – e único – disco que Cardi B lançou foi o “Invasion Of Privacy”, em 2018. Desde então, a artista apresentou uma nova roupagem para o todo um cenário do rap feminino e se consagrou como uma das principais cantoras da nova geração no gênero. Logo em seguida, a rapper passou por uma fase em que divulgava algumas músicas avulsas, como os sucessos “WAP” e “Bongos”, em parceria com Megan Thee Stallion.
As músicas “Press”, “Up” e “Money” também foram alguns dos lançamentos que estiveram fora de álbuns e foram muito bem aceitas tanto pelos fãs quanto pela crítica especializada. O single “Up”, por exemplo, foi lançado há cerca de três anos e colocou Cardi B na Billboard Hot 100, vendendo mais de cinco milhões de cópias pelo mundo.
No dia dia 27 de fevereiro deste ano, a rapper compartilhou a prévia de uma nova canção em suas redes sociais e viralizou, porque a letra tem o mesmo sample de “She’s a Bitch”, música gravada por Missy Elliott em 1999. No dia seguinte, a Cardi B confirmou que se tratava da canção “Like What”, que acabou sendo lançada no dia 1º de março.
Já no dia 15 de março, também este ano, a cantora lançou mais um single, “Enough (Miami)”. A faixa foi a aposta para ser o novo hit do verão americano e foi lançada com uma performance da artista divulgada em suas redes sociais.
Entretanto, a cantora voltou atrás no que havia dito no início de março, quando falou que “Nada vai me impedir de lançar o novo álbum este ano”. Ela apareceu na rede social X interagindo com alguns seguidores, ela escreveu afirmando categoricamente que o projeto não sairá ainda em 2024. “De qualquer forma, NENHUM álbum este ano, não me importo, estou relaxando”, disse Cardi B em uma publicação.
Porém, o tweet logo foi removido e, em seguida, seu representante comercial apareceu na revista Rolling Stone dizendo que ainda existem planos para que o disco seja lançado em 2024.
Agora basta esperar para saber quais são os próximos passos da cantora que, atualmente, comemora as excelentes posições de seus últimos singles lançados recentemente.