Novo single da vencedora do Grammy e superestrela multi-platina Cardi B prova ser um grande recordista ao ocupar o topo dos charts. “WAP” com Megan Thee Stallion é a música com mais reproduções de uma artista feminina na semana de estreia, a primeira com mais reproduções na semana de estreia em 2020 e se torna uma das TOP 3 estreias com mais reproduções no segmento de hip-hop em todos os tempos
O video oficial da música também quebrou recordes no YouTube.
Vencedora do Grammy e artista multi-platina, recordista em vendas da Atlantic Records, Cardi B continua a fazer história com o explosivo sucesso do novo single “WAP”, que estreou em primeiro lugar na lista Billboard Hot 100. A faixa de sucesso, certificada ouro nos Estados Unidos na primeira semana, rapidamente quebrou múltiplos recordes, incluindo o status de música de uma artista feminina com mais reproduções na primeira semana, a com maisplays em uma semana de estreia em 2020, além de ser uma das TOP 3 músicas do segmento de hip-hop em volumes destream em uma semana de estreia em todos os tempos.
O single, já cheio de recordes, aumenta o histórico de Cardi B ao quebrar números e títulos, entre eles, o de primeira rapper feminina com maior número de músicas número um na lista Billboard Hot 100. Hoje, são quatro, com a inclusão de “WAP”. A faixa, além disso, fez de Cardi B a primeira rapper feminina a ter um número um no chart Hot 100 em duas décadas diferentes e ser a terceira rapper feminina a estrear na posição de número um na Hot 100 como artista principal.
“WAP” afirmou Cardi B como uma das artistas mais populares de todos os tempos na Apple Music, tendo conquistado na plataforma a maior estreia de uma artista feminina, bem como a música de uma artista feminina a atingir mais rápido a posição de número um em toda a história da Apple Music. A faixa, sucesso em todos oscharts, marca a sétima faixa número um de Cardi B na Apple Music – a maior conquista deste tipo feita por qualquer artista feminina em cinco anos de história do serviço. A música ainda fez de Cardi a primeira rapper feminina a ter duas músicas como hit número um na lista Global do Spotify, sendo elas “Taki Taki (with Selana Gomez, Ozuna, and Cardi B)”, música de DJ Snake, e “WAP (Feat. Megan Thee Stallion).
“WAP”, produzida por Ayo & Keyz, marca o primeiro lançamento de Cardi desde a estreia do single “Press”, de 2019. A faixa chegou acompanhada de clipe inédito, dirigido por Conlin Tilley e com colaboração de umcast composto exclusivamente por mulheres, que inclui as estrelas globais Normani, Kylie Jenner, Rosalía, Mulatto, Rubi Rose e Sukuhana. O registro também provou sua potência para quebrer recordes ao conquistar a melhor estreia de todos os tempos de uma colaboração completamente feminina do hip-hop em 2020 na YouTube, com mais de 41,9 milhões de visualizações no clipe oficial apenas nos Estados Unidos e mais de 82,3 milhões de visualizações globais.