A dupla Carol & Vitoria se prepara para uma nova fase da carreira com uma grande novidade! Carolzinha, que faz duo com a irmã, dá início a um projeto de três partes com o lançamento de seu primeiro EP solo. Intitulado “Cara”, o compilado reúne quatro músicas inéditas e autorais acompanhadas de videoclipes super produzidos e participações especiais. O novo trabalho se inspira no mundo dos games e abusa de elementos do pop, rap e trap, chegando às plataformas de música no primeiro minuto desta sexta-feira, dia 10 de junho, pela Som Livre. O audiovisual de “Ela Joga”, single do projeto em parceria com Bivolt e Nith.
Com apenas 22 anos, Carolzinha se aventura pela primeira vez em um projeto individual, que chega cheio de personalidade. O disco conta com uma vibe pop e urbana, tendo como referências suas artistas internacionais mais ouvidas: Ariana Grande, Doja Cat e Ashnikko. O projeto ainda reafirma as mensagens de empoderamento e força feminina, que a jovem cantora e compositora sempre incluiu em seus trabalhos.
“Este EP é, pra mim, o início de uma era, que não só precede um degrau a mais na carreira de Carol & Vitoria, como também na minha. Todos os clipes, letras das músicas e produção foram muito bem amarrados para que tudo fizesse sentido com a minha personalidade, o que gosto e não gosto, e sobre o que tenho pra oferecer para o mundo”, explica Carolzinha.
O EP “Cara” conta com quatro faixas inéditas e autorais produzidas pelo duo Hitmaker (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, Lexa, Luísa Sonsa e MC Rebecca; “Cheguei”, de Ludmilla; e “Sapequinha”, de Lexa) e por Lucas Vaz. As faixas “Ela Joga” (com Bivolt e Nith), “Número 1” (com Tainá Costa), “Embalagem” (com Day Limns) e “Cara” com (Marcela Veiga) vêm acompanhadas de videoclipes que contam a história de um jogo de videogame e suas próximas fases, repletos de referências de animes, RPG e k-pop, sempre exaltando o protagonismo feminino. A direção do videoclipe de “Ela Joga”, por sua vez, fica com Ygor de Oliveira, que já colaborou com Giulia Be, Carol Biazin e Day Limns.
Como parte do conceito de exaltar o protagonismo da mulher, Carolzinha priorizou participações femininas no EP “Cara”. A cantora explica que escolheu artistas com quem já trabalhou antes, seja em composições ou participações: “Todos eles são incríveis. Eu prezo muito ter ao meu lado pessoas com essência, humildade, talento e que tem o sonho brilhando nos olhos, que você olha e diz que nasceu pra estar fazendo aquilo”.
“Ela joga o popô no baile / Joga na pool party / Ela joga mais que o Nobru lá no Freefire / Ninguém entende nem sabe / O que essa bunda faz e grande desse jeito / O encaixe nem sei se cabe” cantam os versos do refrão de “Ela Joga”, cartão de visitas do projeto, composto por Carolzinha em parceria com Nith, Nairo e Bivolt. Segundo ela, a música introduz muito bem a história que quer contar sobre ser a dona do seu jogo e estar no controle dos seus sonhos e da sua vida: “Ela sonha, ela corre atrás, ela joga e ela realiza, é muito sobre isso. ‘Ela Joga’ também representa a primeira das quatro fases do meu jogo. A galera tem que conferir o trabalho todo pra ver que incrível que ficou essa narrativa”.
O videoclipe de “Ela Joga” contextualiza todo o conceito visual do EP, que será destrinchado em quatro capítulos. “É uma narrativa linear, porém levemente subjetiva e repleta de visuais marcantes. Mostraremos Carolzinha de um jeito nunca visto em trabalhos anteriores: muita atitude, personalidade, autenticidade e conceito”, entrega Ygor de Oliveira. Já a diretora criativa do projeto Gabriela Grafolin pontua sobre as referências: “Em termos de estética, a gente quis desenvolver um aspecto mais retrô-futurista, não só pra ser mais descritivo, mas porque era importante colocar pequenos fragmentos da vida real da Carolzinha”.
Para completar, o projeto conta com um elemento principal que é o símbolo de “Cara”: um anel que está presente na capa do EP e é um dos personagens principais da trama, presente em todos os clipes. O objeto foi criado especialmente para Carolzinha pelo designer Bernardo Vasques. “Eu queria que a peça, acima de tudo, representasse singularidade, força e originalidade, características que condizem tanto com a artista quanto com suas músicas. A partir disso, comecei a juntar referências visuais de diversos campos como arquitetura e moda que me remetesse a essas características para a construção do anel”, contextualiza ele.
O EP “Cara” marca o início de um novo momento da dupla Carol & Vitoria, em que o público poderá conhecer diferentes temperos que compõem as individualidades das duas. As irmãs catarinenses são conhecidas do público desde 2019 com covers em respostas às músicas machistas e misóginas. Famosas nas redes sociais com um público de quase 6 milhões de inscritos no YouTube, mais de 6,6 milhões de seguidores no TikTok e mais de 2 milhões no Instagram, as jovens fazem melodias populares, letras com personalidade e estilo versátil para a cena pop brasileira, além de serem antenadas nas tendências da internet e produzirem conteúdos que agradam o público e sabem conversar com os jovens.