sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Carolzinha, da dupla Carol & Vitoria, lança o EP “Cara”

A dupla Carol & Vitoria se prepara para uma nova fase da carreira com uma grande novidade! Carolzinha, que faz duo com a irmã, dá início a um projeto de três partes com o lançamento de seu primeiro EP solo. Intitulado “Cara”, o compilado reúne quatro músicas inéditas e autorais acompanhadas de videoclipes super produzidos e participações especiais. O novo trabalho se inspira no mundo dos games e abusa de elementos do pop, rap e trap, chegando às plataformas de música no primeiro minuto desta sexta-feira, dia 10 de junho, pela Som Livre. O audiovisual de “Ela Joga”, single do projeto em parceria com Bivolt Nith.

Com apenas 22 anos, Carolzinha se aventura pela primeira vez em um projeto individual, que chega cheio de personalidade. O disco conta com uma vibe pop e urbana, tendo como referências suas artistas internacionais mais ouvidas: Ariana Grande, Doja Cat e Ashnikko. O projeto ainda reafirma as mensagens de empoderamento e força feminina, que a jovem cantora e compositora sempre incluiu em seus trabalhos.

Este EP é, pra mim, o início de uma era, que não só precede um degrau a mais na carreira de Carol & Vitoria, como também na minha. Todos os clipes, letras das músicas e produção foram muito bem amarrados para que tudo fizesse sentido com a minha personalidade, o que gosto e não gosto, e sobre o que tenho pra oferecer para o mundo”, explica Carolzinha.

O EP “Cara” conta com quatro faixas inéditas e autorais produzidas pelo duo Hitmaker (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, Lexa, Luísa Sonsa e MC Rebecca; “Cheguei”, de Ludmilla; e “Sapequinha”, de Lexa) e por Lucas Vaz. As faixas “Ela Joga” (com Bivolt e Nith), “Número 1” (com Tainá Costa), “Embalagem” (com Day Limns) e “Cara” com (Marcela Veiga) vêm acompanhadas de videoclipes que contam a história de um jogo de videogame e suas próximas fases, repletos de referências de animes, RPG e k-pop, sempre exaltando o protagonismo feminino. A direção do videoclipe de “Ela Joga”, por sua vez, fica com Ygor de Oliveira, que já colaborou com Giulia Be, Carol Biazin e Day Limns.

Como parte do conceito de exaltar o protagonismo da mulher, Carolzinha priorizou participações femininas no EP “Cara”. A cantora explica que escolheu artistas com quem já trabalhou antes, seja em composições ou participações: “Todos eles são incríveis. Eu prezo muito ter ao meu lado pessoas com essência, humildade, talento e que tem o sonho brilhando nos olhos, que você olha e diz que nasceu pra estar fazendo aquilo”.

Ela joga o popô no baile / Joga na pool party / Ela joga mais que o Nobru lá no Freefire / Ninguém entende nem sabe / O que essa bunda faz e grande desse jeito / O encaixe nem sei se cabe” cantam os versos do refrão de “Ela Joga”, cartão de visitas do projeto, composto por Carolzinha em parceria com Nith, Nairo e Bivolt. Segundo ela, a música introduz muito bem a história que quer contar sobre ser a dona do seu jogo e estar no controle dos seus sonhos e da sua vida: “Ela sonha, ela corre atrás, ela joga e ela realiza, é muito sobre isso. ‘Ela Joga’ também representa a primeira das quatro fases do meu jogo. A galera tem que conferir o trabalho todo pra ver que incrível que ficou essa narrativa”.

O videoclipe de “Ela Joga” contextualiza todo o conceito visual do EP, que será destrinchado em quatro capítulos. “É uma narrativa linear, porém levemente subjetiva e repleta de visuais marcantes. Mostraremos Carolzinha de um jeito nunca visto em trabalhos anteriores: muita atitude, personalidade, autenticidade e conceito”, entrega Ygor de Oliveira. Já a diretora criativa do projeto Gabriela Grafolin pontua sobre as referências: “Em termos de estética, a gente quis desenvolver um aspecto mais retrô-futurista, não só pra ser mais descritivo, mas porque era importante colocar pequenos fragmentos da vida real da Carolzinha”.

Para completar, o projeto conta com um elemento principal que é o símbolo de “Cara”: um anel que está presente na capa do EP e é um dos personagens principais da trama, presente em todos os clipes. O objeto foi criado especialmente para Carolzinha pelo designer Bernardo Vasques. “Eu queria que a peça, acima de tudo, representasse singularidade, força e originalidade, características que condizem tanto com a artista quanto com suas músicas. A partir disso, comecei a juntar referências visuais de diversos campos como arquitetura e moda que me remetesse a essas características para a construção do anel”, contextualiza ele.

O EP “Cara” marca o início de um novo momento da dupla Carol & Vitoria, em que o público poderá conhecer diferentes temperos que compõem as individualidades das duas. As irmãs catarinenses são conhecidas do público desde 2019 com covers em respostas às músicas machistas e misóginas. Famosas nas redes sociais com um público de quase 6 milhões de inscritos no YouTube, mais de 6,6 milhões de seguidores no TikTok e mais de 2 milhões no Instagram, as jovens fazem melodias populares, letras com personalidade e estilo versátil para a cena pop brasileira, além de serem antenadas nas tendências da internet e produzirem conteúdos que agradam o público e sabem conversar com os jovens.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca