No dia 18 de setembro, Afro-X – um dos maiores nomes da história do rap nacional, lançou a música “Carta Magna”, que promete ser uns dos maiores raps de protesto do ano.
Em suas linhas de tamanha profundidade, Afro-X poetiza sobre temas importantes para a sociedade brasileira, sobre tudo da periferia. O intuito sempre é transmitir uma mensagem de libertação e mudanças através da arte.
“Carta Magna” significa em síntese um conjunto de leis que regem um país, termo usado no século XIX e XX conhecida como Constituição. A Carta Magna empodera o povo, abrindo sua visão, significam as leis feitas do povo para o povo, diante das demandas e mazelas do sistema.
Em grande estilo, em um boom bap Golden Era, com elementos mais sujos e timbres sampleados direto do disco de vinil, a música remete aos bons tempos do rap dos anos 90. O beat foi produzido pela BeatRec, loja de beats online que vem ganhando nome e espaço na cena do RAP nacional. Os arranjos de trompete foram feitos por Guizado, trompetista conceituado e que já trabalha há um bom tempo com Afro-X.
A música é um prato cheio para quem está com saudades de ouvir bons boom baps com temática protestante e recheada de versos pesados. Então ouça agora “Carta Magna”.