Atualmente com 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, voz e violão é a receita perfeita da 1Kilo, pioneira na sonoridade do rap acústico com mais de 1 bilhão de plays em apenas uma música, o sucesso “Deixe-me Ir”. Após uma parceria no projeto “Resenha”, que uniu rap, pagode e reggae no Vidigal, os cantores Caslu e Vitin se encontram novamente para um feat inédito. Falando de amor e apostando na sonoridade do rap acústico, o single “Raio de Sol” chega nas plataformas de streaming e no YouTube no dia 06 de setembro.
Em “Raio de Sol”, embalados pela harmonia delicada de Felipe Rasta, Caslu e Vitin prestam homenagens em seus versos à famosas canções como “Tá Vendo Aquela Lua” (Exaltasamba), “O Nosso Santo Bateu” (Matheus e Kauan) e “Vai Malandra” (Anitta). Entre as rimas, estão os trechos: “Ouvindo aquele CD do Exaltasamba/Enquanto ela rebola no ritmo “Vai Malandra”/”Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu”/Ela não chega aos pés do brilho que você tem /Se tudo der errado e fica tudo mal/Ela vem como sempre só pra deixar tudo bem”.
Cria de São Gonçalo, Caslu fala sobre o convite para Vitin e as inspirações ao compor: “Essa música é muito especial pra mim, eu escrevi em 2020, é um mix de sentimentos que eu sentia por uma pessoa que passou na minha vida. Foram coisas que representaram bastante o que ela transmitia pra mim na época. O Vitin sempre foi uma referência de artista e de voz pra mim, sempre acompanhei a carreira dele. No ‘Resenha’ foi o nosso primeiro contato e trocamos uma ideia, mostrei pra ele umas músicas que eu tinha e ele se amarrou na ‘Raio de Sol’. Depois ele mandou a parte dele e casou bastante, a letra e o som. É uma realização de vida trabalhar com gente que sempre admirei e também quando trabalho com músicas que eu tenho grande carinho. Estamos ansiosos pra soltar essa”, conta.
Com direção de Bruno Veronezi, o videoclipe transmite a atmosfera romântica e suave de “Raio de Sol” com imagens belíssimas de um clássico pôr do sol na Cidade Maravilhosa. Caslu, Vitin e Felipe Rasta apresentam a faixa na Praia do Pontal, localizada no Recreio dos Bandeirantes, em um final de tarde de tirar o fôlego, paisagem que nem os cariocas conseguem se acostumar.