Com uma embolada dub, reflete o cotidiano da população pobre e negra do Brasil e a indignação com o descaso em relação a Rafael Braga – jovem negro que foi condenado a 11 anos de prisão por portar 1 garrafa de Pinho SOL e uma quantidade de maconha que o coloca perante a lei como usuário.
Nascido em Pernambuco e criado na periferia de São Paulo o cantor Cassiano Cacique apresenta seu primeiro trabalho musical oficial com o som “Ele é Black”. Na letra, aborda questões sociais como a opressão do Estado no caso Rafael Braga e o tratamento da polícia em relação aos negros. Na batida, endossa um novo gênero musical, a Embolada Dub. Com produção assinada por Buguinha Dub e masterização de Carlinhos Freitas (Classic Master), o single ganhou liric vídeo e já viralizou nas redes.
“Usei um trocadilho fonético com as palavras verde e beque. Considerando que se referem a uma maconha de qualidade, o contraste com a palavra black que, remete a uma pessoa negra, traz esse questionamento; ele foi preso por ser negro? Porque era só um beque, não era do verde, ele é black”.