Nesta quinta-feira (20/04), às 20h, o CCSP apresenta a 2° edição do Clube de Leitura do Rap: intervenções e poéticas. A programação destrincha parte da obra de um MC, e se aprofunda a acerca da escrita e do processo criativo de sua discografia.
Para esta atividade, são utilizados os recursos da multilinguagem, tais como bate-papo, música, poesia, projeção e literatura. Desta forma, cria-se um espaço em que a obra pode ser amplamente acessada e compreendida.
A primeira edição do evento foi inaugurada pelo rapper Don L, que abriu as portas com chave de ouro. Sucesso de público, o Clube de Leitura do Rap retorna ao CCSP com a participação do rapper Rodrigo Ogi.
O artista foi convidado para participar do debate sobre as faixas “Profissão Perigo”, do álbum “Crônicas da Cidade Cinza”, e “Virou Canção”, do disco “Rá!”. Ex-integrante do grupo Contra Fluxo, o cronista tem a cidade de São Paulo como fonte de inspiração para suas rimas; outra fonte fluída para o Rap de Ogi é o Samba de Raiz.
O pichador e beatmaker possui mais de onze milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. Em 2010, o rapper foi indicado à categoria “Rap”, na premiação Video Music Brasil, da MTV.
Também integram o debate o antropólogo e curador Viny Rodrigues, e o fotógrafo documental e pesquisador de música Marco Aurélio. A mediação será feita pela Supervisora de Comunicação do CCSP, Nerie Bento.
Este Clube de Leitura reafirma o caráter transformador e social do Rap Nacional na construção da juventude periférica brasileira. As letras contundentes dos rappers têm a capacidade de produzir e potencializar o pensamento crítico, além de se desdobrar em diversos campos das artes culturais.
Saiba mais sobre a programação:
O quê?
Clube de Leitura do Rap: intervenções e poéticas
Onde?
Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
Quando?
Quinta-feira, 20 de abril
Horário
Às 20h
Entrada
Gratuita. Ingressos disponíveis nas bilheterias física e online.
Horário de funcionamento da bilheteria física
Terça a sábado 13h às 22h / Domingo e feriados das 12h às 21h
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP