A celebração de 25 anos do programa Rockgol, exibido na MTV Brasil entre 1995 e 2012, e apresentado pelos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi entre 1997 e 2010, está a todo vapor. Com o sucesso da exposição no Museu do Futebol, em São Paulo, que vai até 28 de fevereiro e mobilizou artistas e fãs, mais uma iniciativa comemorativa tomou corpo: “Rockgol no TikTok”.
Com a participação de bandas e artistas que disputaram o antigo campeonato, personalidades diversas que visitaram o estúdio do programa, novos talentos musicais, influenciadores e criadores de conteúdo fãs do trabalho de Bonfá e Bianchi, “Rockgol no TikTok” será um acontecimento único repleto de nostalgia, grandes encontros e muita diversão.
O “Rockgol no TikTok” vai ao ar no dia 04 de fevereiro, às 16h00, no perfil @rockgol25. Será uma “SuperLive” com cinco partidas consecutivas, em formato de jogo-exibição, com times criados especialmente para a ocasião.
“Vamos reunir diferentes gerações de músicos, artistas, celebridades e influenciadores que participaram ou assistiram ao programa ao longo dos anos; para alguns será um reencontro, para outros uma descoberta. O importante é que teremos futebol, música e diversão”, conta Paulo Bonfá, que será o narrador e contará com os comentários de Marco Bianchi, como aconteceu pela primeira vez 25 anos atrás. E ele conclui: “o patrocínio-master do TikTok, o apoio de BIC e a parceria com Adidas e Fogo de Chão são essenciais para viabilizar esta confraternização e permitir ao público participar da festa onde quer que esteja”.
Para Ronaldo Marques, líder de parcerias de conteúdo do TikTok Brasil, a presença do Rockgol no TikTok é a melhor representação da fusão de dois grandes pilares da plataforma: o entretenimento e o esporte. “É uma grande alegria poder celebrar os 25 anos do Rockgol no TikTok, um programa que marcou o imaginário de muitas pessoas, agora também com convidados que celebram a diversidade de talentos e representam muitas comunidades dentro do aplicativo. Fazer parte desse momento histórico representa o que há de melhor no TikTok, que é a autenticidade e a criatividade. Temos uma comunidade muito ativa de criadores de conteúdo esportivo dentro do aplicativo. O Rockgol além de abraçar essa comunidade, expande o interesse pelo esporte para outros grupos unindo conteúdo musical, entretenimento e o poder de engajamento da plataforma”, comenta.
“É um prazer para a BIC apoiar o Rockgol, pois sabemos como o futebol e a música envolvem e emocionam as pessoas, assim como a BIC também sempre fez! Também nos orgulha o cunho social do evento, que beneficiará o Instituto Gerando Falcões por meio de um leilão de camisas autografadas, trazendo um propósito social muito relevante à ação”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.
Dentre os participantes confirmados no “Rockgol no TikTok” estão bandas como Fresno, Clara x Sofia, Planta&Raiz e Jovem Dionísio; personagens históricos do Rockgol como Cléééston, Nasi, Max Telefone de Contato e Tiozão do Churrasco; cantores como Djonga, Vitor Kley, Di Ferrero e Gabily; influenciadores como Natália Arcuri, Felipe Titto, Cerol e Julio Cocielo, comediantes como Rafael Portugal, Marco Luque, Raquel Real e Victor Sarro, jornalistas esportivos como Benjamin Back, Marília Ruiz, Caio Ribeiro e Mauro Beting; criadoras de conteúdo como Milene Domingues, Raquel Freestyle, Lea Maria e Nafê Alves; criadores de conteúdo como Jooj Natu, Nobru, Matheus Costa e Reeh Augusto; além de Dan Stulbach, Hermes&Renato, Choque de Cultura e Barbixas.
No dia 04 de fevereiro também será promovido um leilão beneficente com camisas autografadas e outros objetos dos participantes do evento. Todo o valor da venda será revertido para o Instituto Gerando Falcões, que atua em rede para acelerar o poder de impacto dos líderes comunitários em centenas de favelas pelo Brasil. O fundador do instituto, Edu Lyra, empreendedor social e ativista, é um dos participantes do “Rockgol no TikTok”.