A voz, o flow, os versos e as histórias de amor de Celo Dut são grandes atrativos em “Doce”, primeiro EP do cantor e compositor baiano. A trilogia, produzida por Marcelo dela Mare chega através do selo 999, de Baco Exu do Blues com distribuição da Altafonte. Três visualizers que formam um clipe dirigido por Edvaldo Raw acompanham o lançamento. O EP está disponível nas plataformas digitais.
Nele, Celo Dut contracena com Luna, sua companheira e grande inspiração da sua poesia. As cenas ilustram bem a viagem de Celo em “Doce”. As faixas são mesmo saborosas e através de beats leves e atraentes narram um homem negro sensível e entregue ao amor.
“Este projeto se torna ainda mais importante por eu ter contracenando comigo uma pessoa que sempre acreditou em mim e tem papel fundamental na minha vida e carreira”, afirma o cantor que também idealizou a direção de arte para o filme. ‘Doce’ traz histórias que um homem negro como eu possa amar e ser amado. Onde a doçura não seja fraqueza ou enfraquecida por medo de julgamentos alheios”, resume Celo.
O EP que tem mix assinada por Dactes chega exatamente um ano após o lançamento do impactante single “Fardas e fadas” e dá continuidade à narrativa e à bem pavimentada carreira de Celo Dut. A faixa “Antes eu corria atrás”, ao lado de seus amigos e parceiros de selo, Vírus Carinhoso e Young Piva é outro belo exemplo do talento deste artista que mexe com o coração de quem o ouve.