Chris Brown está envolvido em mais um processo este ano. A Greensleeves Publishing abriu um processo contra o cantor, sua entidade Chris Brown TV e a Sony Music por violação de direitos autorais.
Brown é acusado de usar ilegalmente partes de “Tight Up Skirt” do Red Rat de 1997 para seu single multi-platina, “Privacy”.
Em documentos judiciais, a editora alega que “possui e administra direitos exclusivos de publicação de música nos Estados Unidos” para “Tight Up Skirt”.
Os documentos alegam que Brown pegou os componentes principais do álbum de dancehall e os usou com destaque em seu álbum de 2017 sem permissão fonográfica.A música de Red Rat inclui o trecho, “Hey you girl inna di tight upskirt”, e a de Brown inclui: “Hey you girl without a tight upskirt”.
A reclamação diz que a música tem “um acompanhamento instrumental muito sobressalente”.
Greensleeves está pedindo mais de US $ 500.000 em danos e mais de US $ 1.000.000 pelos “ganhos, lucros e vantagens que [Brown e SME] obtiveram como resultado de seus atos de violação de direitos autorais”.
Eles também querem evitar que os réus criem, promovam ou vendam “quaisquer materiais que sejam substancialmente semelhantes à obra protegida por direitos autorais”.