sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Chuck D compartilha carta de 2Pac

O 25º aniversário da morte de Tupac Shakur caiu nessa segunda-feira (13 de setembro). A lenda do gangsta rap faleceu no University Medical Center em Las Vegas, seis dias depois de ser emboscada em um cruzamento local.

Então, hoje o rapper do Public Enemy, Chuck D, revisita uma antiga carta que recebeu de 2Pac enquanto estava atrás das grades na Clinton Correctional Facility em Nova York.

2Pac tinha acabado de assinar com a Death Row Records e estava ansioso para colocar Chuck D em uma música chamada “Da Struggle Continuez” (o que não aconteceu). Ao longo da carta, ele deixa claro o quanto ele admira Chuck e valoriza sua irmandade.

Peace Chuck”, a carta começa. “Em primeiro lugar, tenho certeza que você sabe o quanto é altamente respeitado e amado por mim, então sua carta definitivamente aqueceu meu coração. Também fiquei emocionado com sua oferta e demonstração de apoio. Isso não passará despercebido. Obrigado! Foi bom ouvir como você está indo, mas hey, está certo. De volta ao dayz, no seu com você. Eu aprendi muito com o que você fez e como você fez.”

Pode ser difícil, mas você sempre desempenhou um papel importante no que eu faço. Eu tenho um projeto que quero montar e gostaria que fizessem parte dele. Vou explicar em detalhes em outra ocasião. Eu ficaria honrado se você aparecesse neste trabalho em meu próximo álbum “Euthanasia”. A faixa se chama “Da Struggle Continuez.” Também contará com Sista Soulja se Deus quiser.

Menos de um ano depois, 2Pac estava morto. Pac tinha acabado de deixar a luta de boxe “Bruce Seldon vs. Mike Tyson” no MGM Grand com o ex-CEO da Death Row Records, Suge Knight, quando o tiroteio ocorreu.

Enquanto o assassinato permanece sem solução, Orlando Anderson foi apontado como o atirador por seu próprio tio, Keefe D, e várias teorias apontam para sua culpa.

De acordo com um artigo recente do The Sun, a  polícia intencionalmente decidiu não investigar mais o assassinato, embora Keefe D tenha confessado ser cúmplice do assassinato em seu livro de memórias “Compton Street Legend”.

Uma fonte conectada à Polícia Metropolitana de Las Vegas afirma que os detetives optaram por não questioná-lo devido ao seu diagnóstico de câncer em 2018 e consideraram isso uma perda de tempo.

O ex-detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles Greg Kading, que acredita ter resolvido o assassinato de 2Pac há mais de uma década, pediu a prisão de Keefe D. várias vezes.

Mas uma fonte teria dito: “O caso do assassinato de Tupac permanece aberto e provavelmente continuará assim agora. [Keefe D] escreveu seu livro descrevendo exatamente o que aconteceu com o assassinato, confirmando que Orlando puxou o gatilho. Os detetives sabiam do que ele escrevera em suas memórias, mas também sabiam que ele havia contado às pessoas que não teria muito tempo de vida. A decisão foi tomada com base na melhor utilização dos recursos para o departamento.”

Simplificando, promover uma investigação criminal para um homem moribundo é uma perda de tempo e o dinheiro do contribuinte sem grandes chances de justiça. Além disso, não há garantia de que [Davis] sequer falaria com eles sobre a noite registrada, ou não diria que seu livro era fictício simplesmente para criar buzz e vender cópias. Os detetives têm muitos outros casos mais urgentes para tratar em Vegas.

2Pac teria 50 anos se tivesse sobrevivido.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca