Mano Red, rapper campineiro, lança no dia 10 de junho, o single Ciclo da Pobreza, em que aborda as causas, circunstâncias e consequências do trabalho infantil da vida das crianças e dos adultos que elas se tornam. O lançamento foi especialmente composto para contribuir com refelxões que atuem no combate ao trabalho indantil e programado para compor o calendário da Semana de Conscientização contra o Trabalho Infantil, promovida pelo Juizado Especial da Infância e do Adolescente de São José dos Campos.
Na obra, que conta com a participação especial dos músicos TorOgum, Punka e Ciça Baradelo, o artista ressalta o impacto negativo que a desigualdade social causa na vida das crianças, as privações e esperanças que vão aos poucos sendo destruídas pela realidade. No mesmo dia, ao fim do evento, a música estará disponível também em todas as plataformas de streaming disponíveis.
“Eu, sendo um menino de periferia, sei muito bem como a falta de comida e condições financeiras acaba empurrando as crianças para o trabalho, mas eu também sei que isto dificulta muito nossa capacidade de estudar, brincar e se desenvolver como toda criança merece. Por isso, acho importante a gente trazer esta discussão para todos os lugares e fico muito feliz em levar minha mensagem neste evento tão importante e ser ouvido por pessoas que fazem parte da força de transformação desta realidade”, considera Mano Red.
Atento ao cenário da divulgação no meio artístico, Mano Red também aposta em parcerias para levar sua música para cada vez mais pessoas. “Iremos inserir em várias mídias digitais, além de também fazermos parcerias com influenciadores digitais e divulgarmos diariamente por meio do Tik Tok, Reels, Stories para conseguirmos ter bastante resultado com pré-save”, apontou o rapper.