Sem medir palavras e com dialeto de gírias populares entre a comunidade LGBTI+, o cantor paranaense Siamese manda um recado bem direto sobre a discriminação dentro da comunidade LGBTI+ em clipe de “Close da Bee”. Afeminada de mais, masculina de mais, preta de mais… e assim persiste os padrões heteronormativos dentro movimento que luta por seu direito de existir dia após dia em nossa sociedade.
Siamese reforça em destaque: “Afeminada ou discreta, a fluorescente quando quebra ela vai atingir o teu ser. Repense teu close”. O artista utiliza do simbolismo da lâmpada fluorescente, popularmente conhecida por ataques a pessoas da comunidade Queer, para refletirmos que mesmo você se enquadrando em um padrão estético mais aceitável pela sociedade, quando um LGBTI+ é morto a comunidade toda é afetada. Siamese pede para repensarmos nosso “close” e focarmos mais na união, pois só assim atingiremos mudanças.
Com estética que transita do intimista/minimalista ao performático/fashion o videoclipe apresenta uma explosão de fotografia e “close”.