Desde que foi lançado, em novembro de 2018, o vídeo de “Bluesman”, que percorre pela trilha de três músicas do disco do rapper Baco Exu do Blues, chamou a atenção do público e da mídia especializada. Não era de praxe um curta estar vinculado a um trabalho musical, não com o conceito apresentado ao longo dos seus mais de 8 minutos. Feito pelo Coala.lab (plataforma de música do festival Coala Festival) em parceria com a AKQA e a produtora Stink, o vídeo dirigido por Douglas Bernardt ganhou, hoje, mais um reconhecimento internacional: o Grand Prix, premiação máxima do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions (o mais relevante do mercado publicitário), na categoria Entertainment for Music. Com essa vitória, o Brasil passa a contabilizar um total de 12 GPs em sua história, sendo o de “Bluesman” o primeiro de Entertainment for Music.
Nesse ano, a categoria Entertainment for Music entregou dois Grand Prix. Além de “Bluesman“, foi premiado também o videoclipe de “This is America“, do rapper americano Childish Gambino. Na lista de concorrentes estavam ainda: “Oh Baby“, do LCD Soundsystem; e “Apeshit“, do The Carters. Este último é uma parceria de Beyoncé com Jay Z e teve como cenário o Museu do Louvre, em Paris.
A concepção de “Bluesman” para Baco Exu do Blues foi a primeira iniciativa do Coala.lab, que nasceu com o intuito de reposicionar a marca Coala para além do festival. A ideia é se tornar um catalisador de projetos de artistas do midstream.
Capturando a essência do som da Rua!!!
O ZonaSuburbana traz conteúdo sobre RAP/TRAP & FUNK! Música, informação, comportamento e atitude!