“Produtos que são feitos para quem é fã do Coala e consumidor da música brasileira”. Assim é definida a nova coleção de roupas do Coala Music. O lançamento está marcado para a nona edição do Coala Festival, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Entre suas peças estão blusas, corta-vento, lenço de cetim, totebag e uma collab com a Hubik na jersey de futebol. Estreiam a campanha a DJ Vitória Nicolau e o rapper Don L. Este último, inclusive, integra o line-up desta edição – ao lado de Jorge Ben Jor, Péricles, Novos Baianos e FBC. O lançamento chega para estampar e reforçar o novo posicionamento da marca como Coala Music.
“Desde 2014 fortalecemos a música brasileira e nos conectamos de forma autêntica com o público. Decidimos criar uma coleção que traduz visualmente esse conceito, para que o público que for usar, consiga demonstrar – com orgulho – que apoia essa cena local. Foi feita para quem literalmente quer vestir essa camisa da música brasileira”, explica Olívia Bastos, produtora executiva do Coala Music. Um outro cuidado ao criar a coleção foi a de confeccionar peças que tivessem qualidade, garantindo a longevidade, e que elas também fossem usadas para além dos dias de festival. “Apesar de serem produtos pensados e vendidos em um evento, eles não precisam ser apenas um souvenir de recordação. Queremos mostrar que podemos entregar artigos para serem usados no dia a dia”, completa Olivia.
O carro-chefe da coleção é a camisa jersey de futebol feita em collab com a marca Hubik. Refletindo visualmente a cultura da cidade que abriga o Coala desde 2014, a blusa carrega a arte do grafite e do pixo. “Fizemos questão de incluir traduções visuais de elementos que representam a cultura da cidade de São Paulo, evidenciando um orgulho do lugar em que o Coala surgiu, onde vive e respira”, reflete a produtora.
Traduzir a conexão com a música brasileira se deu também na escolha da locação e do casting que estrela a campanha. A DJ Vitória Nicolau, que se apresentou no Coala Festival em 2022, e o rapper Don L, que sobe ao palco na edição atual, são quem apresentam as peças para o público. Pano de fundo para as fotos, o Caverna Rock Discos é um espaço icônico da música em São Paulo e externaliza visualmente a estética vintage que o Coala Music buscou para essa coleção.
O Coala Festival tem como cerveja oficial a Amstel, patrocínio da Natura e Chás Leão. Apoio de Jameson, Chilli Beans, 99 Táxi e Mike’s. Energético oficial Red Bull e como player oficial, Spotify. Participam ainda Cansei de Ser Gato, Maxmilhas, Lagunitas, Tinder, Altafonte, Bullguer, Crystal e Guarani/ Tereos. Como media partner a Rádio Eldorado FM 107.3. O apoio cultural é do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo.