O Spotify está mais uma vez reunindo lendas da música e do futebol, por meio de sua parceria inédita com o FC Barcelona. Desta vez, a camisa do FC Barcelona apresentará o logo de Coldplay, inspirado em seu décimo álbum “Moon Music”, lançado em 4 de outubro, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify.
Coldplay é o mais recente artista a ser destacado na icônica camisa do FC Barcelona com o Spotify, seguindo as colaborações anteriores com KAROL G, The Rolling Stones, ROSALÍA e Drake. A camisa será usada durante a partida do FC Barcelona no El Clásico, em 26 de outubro, assim como no jogo do FC Barcelona Femení em 2 de novembro.
“Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão histórica com o Barça é profunda. Estamos emocionados em celebrar essa história com fãs de todo o mundo por meio da icônica camisa do Barça. O lançamento de Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas”, diz Marc Hazan, Vice-Presidente de Parcerias e Marketing do Spotify.
“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design de Moon Music na camisa do FC Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o ACNUR em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo. Nossos sinceros agradecimentos ao Spotify e ao FC Barcelona por tornar isso possível”, disseram os membros do Coldplay.
“Estamos muito felizes que, por meio de nossa parceria com o Spotify, Coldplay será destaque na camisa do FC Barcelona para o El Clásico. A banda e o clube têm um amor mútuo que remonta muitos anos, desde a visita da banda a sessões de treinamento, até jogadores do Barça assistindo a shows do Coldplay ao vivo em Barcelona ao longo dos anos, além da música da banda ter acompanhado alguns dos melhores momentos do clube”, comenta Juli Guiu, Vice-Presidente de Marketing do FC Barcelona.
Com 12 faixas no Spotify Billions Club, Coldplay é a banda britânica mais ouvida de todos os tempos no Spotify. E essa conexão especial com os fãs do Barça foi estabelecida quando seu grande sucesso de 2008, Viva la Vida, se tornou o hino não oficial do clube durante a temporada de 2008-2009.
Assim como FC Barcelona, Coldplay reúne fãs de todo o mundo. Este momento celebra a união da humanidade e a alegria em compartilhar experiências – seja em uma partida de futebol ou em um show de música. Como exemplo de como a banda une pessoas ao redor do mundo, o logo de Moon Music que aparecerá na camisa do FC Barcelona foi inspirado em um design de um fã do Coldplay.
O FC Barcelona também vai compartilhar uma edição especial da popular playlist Barça Matchday no Spotify, curada pelo Coldplay, com músicas temáticas para motivar os jogadores e fãs na preparação para o jogo.
A edição limitada da camisa estará disponível para compra nas Lojas Oficiais do Barça na Espanha e online a partir de 18 de outubro, com pré-venda de 17 de outubro às 23h30 CEST até a abertura das lojas físicas na sexta-feira, 18 de outubro, às 10h CEST.
Inspirada no ano de fundação do clube, haverá 1.899 camisas exclusivas. Além disso, para os super fãs, o site oferecerá uma coleção muito especial de 22 camisas que brilham no escuro — 11 assinadas pelos jogadores titulares da equipe masculina e 11 assinadas pelas jogadoras titulares da equipe feminina. Todo o lucro líquido das camisas de edição limitada será destinado à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). A parceria entre o FC Barcelona e o ACNUR começou em 2022 e visa conscientizar os fãs de futebol ao redor do mundo.
Spotify, FC Barcelona e Coldplay também estão lançando uma coleção de lifestyle em edição limitada, incluindo camisetas, moletons e cachecóis. As imagens dos produtos unem os temas celestiais de Moon Music com as cores lendárias do FC Barcelona. A mercadoria de edição limitada também estará disponível para compra na Loja do FC Barcelona a partir de 18 de outubro, com parte dos lucros destinada à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).