adidas Originals apresenta seu projeto colaborativo com a Toei Animation e a icônica franquia Dragon Ball Z, que ultrapassa o universo de mangás e animes e desde 1989 alcança a posição global de um ícone da cultura pop.
Os sneakers da adidas Originals se tornam o cenário para as batalhas mais emblemáticas entre os heróis e vilões da franquia japonesa, como Son Goku, Son Gohan, Vegeta, Freeza e Majin Boo. Seguindo a cronologia de Dragon Ball Z, a coleção conta com sete modelos exclusivos das famosas silhuetas da adidas Originals, todas selecionadas para representar as principais características de alguns personagem da história.
Começando com a lendária batalha entre Son Goku e Freeza: o modelo ZX 500, usa suas cores laranja, marinho e branco para relembrar o uniforme do super Saiyajin e o novo Yung-1 – com tons de roxo, lilás e branco – representa vilão mais icônico da série.
Seguindo a história, a coleção chega na fase da grande luta entre Son Gohan, filho de Goku, com o androide Cell, que são retratados pelo sneakers Deerupt e Prophere. Para representar a batalha final, os modelos Ultra Tech e Kamanda foram desenvolvidos à imagem do príncipe dos Saiyajins Vegeta e o demônio Majin Boo.
Com a união de todas as sete Esferas do Dragão, a coleção é encerrada com o surgimento do lendário dragão Shenlong, descrito por duas versões exclusivas do EQT Support Mid ADV PK. Todos os sneakers serão apresentados em uma embalagem especial – cada caixa se une para criar a imagem original do mangá.
Reafirmando um compromisso implacável com a colaboração e a criatividade, o novo projeto posiciona a adidas Originals na frente da cultura pop global, unindo o design marcante da marca com uma das franquias de animação mais adorada de todos os tempos. “A adidas é um parceiro excepcional e tem sido um prazer trabalhar com sua equipe criativa para dar vida a essa colaboração incrível”, disse Masayuki Endo, presidente da Toei Animation Inc.
Cada drop da parceria adidas Originals X Dragon Ball Z contará com duas silhuetas, sendo um herói e um vilão, com o lançamento do primeiro pack para o dia 05 de outubro no Brasil – o ZX 500 (37 – 44) custará R$699,99, e o Yung-1 (34 – 45) R$599,99.