Há quase 10 anos, a Família De Rua resiste bravamente no espaço público de Belo Horizonte promovendo a cultura Hip Hop e o Skate em seus moldes originais.
Tudo começou lá em 2007 com o Duelo de MCs, aquilo que surgiu como um encontro informal de amigos se tornou uma das maiores referências da cultura urbana brasileira. Agora, o coletivo apresenta toda sua história no primeiro disco, “Ontem, Hoje e Sempre”.
Em 2015, os MCs Monge, PDR e Zero2 se juntaram ao DJ Giffoni e entenderam que era hora dessa história virar música. O resultado são 11 faixas autorais que refletem os encontros, as amizades, as frustrações, as lutas e as conquistas dessa família que se formou nas ruas de Belo Horizonte.
Bebendo na fonte das raízes do Hip Hop e em diálogo com referências locais, entre elas o Clube da Esquina e os tradicionais tambores de Minas, “Ontem, Hoje e Sempre” é um disco de rap concebido à maneira clássica: Beats produzidos a partir de samples e muita pesquisa, recheados de scratchs e colagens, com letras que dão o recado sem rodeios. A direção e a produção musical levam a assinatura do DJ Giffoni e o disco também conta com participações de peso de diferentes gerações da cena local.
Ao longo de todo o álbum, os três MCs da FDR dividem o microfone com Dmorô, Clara Lima, Nil Rec, Gurila Mangani, Destro, Neghaun, Douglas Din e Bárbara Sweet.
O projeto que inclui gravação de CD, documentário e turnê de lançamento por Minas Gerais foi contemplado pelo Edital Natura Musical Minas 2015.
+em www.facebook.com/familiadrua
Fonte: Natura Musical