quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimos Posts

Coletivo feminino de hip hop Fenda faz um desabafo violento com o single “Tenta”

Sob o olhar atento da mob feminina de hip hop Fenda, os sentimentos de revolta e decepção foram canalizados e serviram de matéria-prima para a criação do single “Tenta”, com versos que  abordam desde haters até questões mais complexas, como racismo. A música é um lançamento do selo de Minas Gerais MacacoLab – braço da produtora A Macaco, que produz o megafestival Sarará – e chega acompanhada de um videoclipe com direção assinada por Limão Capeta Filmes, que pode ser assistido no canal do grupo mineiro no YouTube. O single já está disponível em todas as plataformas digitais de música.

A gente transformou ‘Tenta’ num desabafo violento”, define DJ Kingdom, integrante do conjunto ao lado de Laura Sette, Mayí, Iza Sabino e Paige. Como um complemento da potência da letra, o videoclipe vem carregado de cenas que concretizam reações agressivas, em uma narrativa fictícia e sangrenta. “Expurgamos toda essa carga de fúria acumulada, até porque não dá para sair por aí cortando cabeças”, satiriza a DJ sobre a concepção do roteiro. 

Produzida pelo DJ e beatmaker Coyote Beatz – conhecido por trabalhos com Djonga –, “Tenta” imerge o grupo mineiro no trap e deixa explícito como as artistas se sentem confortáveis para criar nesse universo sonoro. “Temos vários exemplos de nomes que fazem trap de qualidade e, por serem boas referências, influenciam a gente a fazer o nosso bem feito”, completa Kingdom, ressaltando a admiração pelo trabalho de Rico Nasty, Ebony, Tasha & Tracie e IAMDDB

Tenta” é o primeiro single do próximo EP da Fenda, que será lançado ainda em 2021. “Passamos por muitas coisas e alinhamos as nossas ideias, e o EP tem o propósito de narrar, por meio da arte, essa simbiose musical e pessoal que rola aqui na Fenda”, conta Kingdom sobre a essência coletiva do grupo. Além das produções conjuntas, as integrantes também seguem ativas nas criações-solo. Pela MacacoLab, em julho, Mayí lançou “Reai$”, um feat com o rapper paulista Malcolm VL; em agosto foi a vez dos EPs “Imagina a Gente”, de Paige e “Trono de Vidro”, de Iza Sabino chegarem às plataformas digitais de música. 

Antecedendo o novo trabalho, após tais produções solo, em setembro, as artistas voltaram a se reunir em uma participação no programa Experimente, do canal Bis, que recebe nomes emergentes da música brasileira. No episódio, disponível na GloboPlay, o quinteto performou as principais canções da discografia, como “Casa das Prima”, “Girlgang”, “Não Se Ofenda” e “Manda Foto de Agora”. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca