O coletivo paulistano Hó Mon Tchain, divulga videoclipe da música “Hora Extra”. A faixa é a de certa forma uma continuação da música “Fim de Expediente”, que finaliza o disco “Assim Que Nóis Trabalha”, lançado no início de 2016.
A track soa como um bônus do segundo disco, uma extensão do trabalho com rimas soltas, além de ser uma espécie de encerramento de um ciclo, pois agora o coletivo busca novas sonoridades e diversas outras estéticas para o futuro, mas sem perder a essência e características habituais.
A música fala sobre jornadas estendidas e múltiplas de trabalho, assim como o nome sugere. É comum que artistas independentes, que não estão com a vida ganha, enfrentarem dupla jornada em seus empregos e diversas profissões além de músicos. Sobre isso, falando de suas próprias experiências e vidas pessoais, como ter um emprego fixo que pague as contas, mas ao mesmo tempo uma rotina de compor, criar, produzir e estar em estúdio, fora a estrada.
O novo trabalho audiovisual abusa de dois estilos de vídeos usados com regularidade atualmente na cena do rap brasileiro, que são os tipos cypher e os famosos lyric vídeos. Apesar de casuais e famosos, esses dois gêneros visuais são muitos simples em relação a técnicas, porém o grupo mesclou ambas as maneiras e recriou de certa forma um novo conceito, que traz as letras da música de forma animada dentro do vídeo, além de planos técnicos mais apurados, com ângulos de câmera um pouco mais trabalhadas, cortes mais sutis e uma pós produção criativa e um tanto eficaz.
O pano de fundo do clipe é estação paulistana de Metrô Corinthians Itaquera, localizada próxima ao estádios/arenas de futebol, em uma das regiões mais periféricas da cidade. Um local que trabalha com contrastes de realidade, bem movimentado, além do fato de ser ponto de grandes quantidades de trabalhadores diariamente. Com ampla concentração de pessoas voltando dos seus respectivos empregos. Usando dessa rotina, como lógica para uma estética visual realista, no qual o grupo encontrou para mostrar de dita forma artística audiovisual, seus cotidiano proletariado, ao lado de sua arte não muito bem remunerado com a música de certa forma.
Para 2017, o coletivo planeja o lançamento de um novo EP com canções inéditas, além de trabalhos solos de todos seus membros, como álbuns, mixtapes, EPs, singles e clipes.
Confira o clipe de “Hora Extra”, abaixo: