Mxssivs (Messias) voltou com novidade! O MC paulistano lançou o videoclipe “Colômbia”, dando continuidade aos trabalhos focados no Grime e no Drill, algo começado pelo artista após a estreia da mixtape “2000ESEMPRE”, em 2019.
Com instrumental de Aquino, mix, master e captação de som de Vinex e audiovisual assinado por JP Na Ironia, ambos do selo Deck9 Record’s, a produção traz a mescla entre hip-hop, ragga e música eletrônica, característica do Grime, e a linguagem agressiva do Drill, conhecido também como o “som das gangues”.
A música, que fala sobre encarar as responsabilidades, mas sem deixar o estilo “Colômbia” de lado, reforça a construção de uma identidade musical de Mxssivs, que teve seu primeiro contato com os gêneros com playlists de Drill UK e Grime, artistas como Skepta e conteúdos como o programa on-line Brasil Grime Show.
“Essa música surgiu como as demais, falando sobre a minha vivência e a dos meus amigos, de estar sempre na correria para ter uma melhora, uma roupa legal. Mas tudo isso sem se esquecer das responsabilidades, até porque, o que adianta você estar usando um tênis de mil reais se a geladeira está vazia e as contas por pagar? Eu quis mesmo trazer uma reflexão sobre isso, acho importante se conscientizar. Nós não somos o que temos, isso tá errado. Além disso, quis deixar o lembrete de levar a vida no estilo ‘Colômbia’, sempre adiantando o seu lado, mas sem atrasar o do outro. Tudo com humildade, respeito e disciplina”, destaca.
Mxssivs conta que a track não pertence a um projeto maior, e que inclusive não tem a pretensão de fazer no momento. Ele afirma que continuará produzindo singles e videoclipes e procurando amadurecer esses estilos dentro da proposta de seu trabalho.
“Teve um dia que um amigo me perguntou qual a minha melhor letra e eu respondi que ainda não havia feito. E sigo nessa linha, sempre buscando amadurecer as ideias, o jeito de rimar e abordar os assuntos, o flow, a métrica. Procuro manter o que é bom e desenvolver o que dá para melhorar e é isso que vou continuar buscando nos meus próximos lançamentos”, conclui.
Assista “Colômbia”: