sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Com participação de Mel Duarte e Preta Ary, Felipe Parra lança “Mil Palavras”

Nascido e criado na zona leste de São Paulo, Felipe Parra traz da periferia dos anos 90 as principais referências que o moldaram como indivíduo. Sua visão sobre ansiedade, depressão e saúde mental estão presentes no seu trabalho como compositor e produtor, onde mescla rap, lofi e R&B para falar de inseguranças e de suas paranóias mais particulares. No dia 05/10 chega a próxima canção de FelipeMil Palavras. Ouça nas plataformas digitais.

Mil Palavras” é o terceiro single do seu próximo EP: as já lançadas “Janela Laranja” e “Terça-feira” contam com grandes nomes do cenário atual, como Uterço, Pedro Vituri e Patrício Sid, que também produz essa nova fase do artista. Para criar “Mil Palavras”, Felipe convidou duas artistas que admira: a escritora e poeta Mel Duarte e a rapper Preta Ary.

O nome ‘Mil Palavras’ veio como uma alusão a esse mecanismo de defesa que tenho de falar muito quando estou em crise, quase como se pudesse expulsar a ansiedade enquanto falo. Nós conversamos sobre essa perspectiva dentro da música e ambas trouxeram suas visões e vivências sobre a questão”.

Dessa parceria potente surgem reflexões sobre a saúde mental de moradores da periferia e os traumas de um passado que ainda se faz mais presente do que deveria. Enquanto Felipe confessa “Eu sei que posso gastar mais de mil palavras / pra dizer aquilo que não tem e nunca teve explicação”, Mel Duarte canta sobre estar “Só observando o caos de quem cria caso pro seu próprio engajamento / (…) se me calo: adoeço”. A redenção dos narradores dessa história se dá no final, quando Preta Ary conclui, certeira: “Sair da linha é perigoso / mas eu assumo o risco de mudar a sina que foi imposta em um passado tenebroso”.

Mil Palavras” se destaca tanto pela melodia quanto pela mensagem, aliando a produção afiada de beats e guitarras com a reflexão contundente proposta pelo trio. A maneira como as vozes se sucedem numa crescente, abordando a mesma temática mas de maneiras diferentes, é a cereja do bolo. Com cada um trazendo suas vivências e sentimentos, a canção é o encontro de 3 artistas contemporâneos em pleno domínio de seu potencial criativo e poético.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca