A rapper paranaense Nathy Mc apresenta seu segundo trabalho solo, o EP “Que Mina É Essa?”. Sucessor do homônimo ‘Nathy MC’, lançado em 2009. Nathy vive em São Paulo há sete anos. Em 2012 se juntou com DJ Qap e o rapper CrisKonebo formando, assim, o grupo Pulse 011 que, em 2016, encerrou suas atividades.
Com 6 faixas e as participações de Dre, Dryka Ryzzo, Fernandinho Beat Box e do rapper nova-iorquino Mims. As produções são assinadas por Dj KL Jay, Blood, Dj Caique, Babey Drew, Fabulouz Fabz e DJ QAP.
“Muita coisa mudou desde o meu primeiro lançamento. Hoje me sinto mais forte, mais mulher, mais adulta e, principalmente, mais experiente. Nesse novo trabalho fiz questão de participar de todo o processo. Ajudei a escolher samples, timbres e dei meus pitacos na parte de mixagem e equalização. O resultado é um álbum com a minha cara. Tem um pouco de tudo que eu gosto, entende? Quis incorporar influências do jazz, rap americano, música pop e por aí vai”, ressalta a artista.
Aos 31 anos, a paranaense Nathy MC vem ganhando destaque como uma das MC’s brasileiras mais promissoras do momento. Já abriu shows de artistas consagrados mundialmente como Busta Rhymes, Keith Murray, SoulJahboy e Dilated Peoples, além de fazer uma breve participação em um show do Talib Kweli. Também esteve no palco ao lado de Mano Brown, Edi Rock e Kl Jay.
O EP “Que Mina É Essa?”, está disponível para compra via iTunes e GooglePlay.