O rapper Sotam lança, nesta quarta-feira (11/9), a faixa “Meia Palavra”. Com produção musical de Rob e Leonok, a canção, que está disponível nas plataformas digitais, é o primeiro lançamento do novo EP do artista: “Pra Nunca nos Tornarmos Estranhos”.
Em “Meia Palavra”, Sotam mostra mais uma vez o porquê de ser considerado uma das maiores promessas da atualidade. A música traz os beats de R&B com o flow marcante de canções como “Songs for Smoke Vol.2” e “Bola Outro”, hits que fizeram o cantor se destacar a nível nacional.
“Já tinha um tempo que o público vinha me pedindo para ‘trazer de volta’ essa minha versão. Acredito que consegui cumprir com as expectativas e entreguei um resultado que vai agradar tanto quem já me acompanha desde sempre, mas também aqueles que chegaram através dos meus últimos trabalhos”, ressalta.
Conhecido por sua grande interação com os fãs nas redes sociais, o cantor inovou para a divulgação do novo single. Após ter a prévia viralizada no Tik Tok – onde bateu a marca de 800 mil visualizações e se tornou faixa-tema de trends na plataforma -, ele contou com a participação dos seguidores para a escolha do material final.
“É incrível saber que posso contar com eles (fãs). Sempre que posto algum trecho de um som que estou trabalhando ou alguma ideia que tive para um próximo trabalho, eles estão me apoiando de alguma forma, seja compartilhando a prévia ou criando trends com os sons. E dessa vez quis inserir eles ainda mais nesse processo, me ajudando a escolher a versão que iríamos subir nas plataformas”, conta.
Com direção de Guilherme Nunes, o audiovisual acompanha a trajetória da criação da música até o lançamento. Em formato plano sequência, o clipe busca destacar os versos da composição, que reflete sobre dilemas do artista sobre paixões, desapegos e frustrações em relacionamentos anteriores. A produção será divulgada no YouTube.
“Meia Palavra” abre os trabalhos do próximo disco de Sotam: “Pra Nunca nos Tornarmos Estranhos”. O EP, que está em fase de finalização, está previsto para ser lançado em outubro. “O processo tem sido bem legal. Esse próximo trabalho está vindo carregado de muito sentimento”, adianta.