Após o sucesso do ciclo de “Flow da Pele”, encerrado com a versão deluxe, o rapper Kayode inicia nova fase da carreira com o single “Rainy Days”. A faixa, que chega às plataformas digitais, traz um debate provocativo para a cena musical.
Em “Rainy Days”, Kayode apresenta uma espécie de sátira sobre os temas superficiais que seguem em alta no momento. De forma irônica, o artista deixa claro, durante a canção, que também pode abordar situações fúteis, mas que sua essência é pautada pela vivência da quebrada.
“É uma música quente, porque trata de algo que está rolando agora. É uma provocação para mim, enquanto artista. Tento mostrar que posso trabalhar com as coisas que trazem números e chamam atenção das pessoas, mas se não for interessante para mim, eu coloco o que tenho no ‘pente’, que no caso é o conhecimento, como na citação a Abdias do Nascimento e Sueli Carneiro”, explica.
O tom provocativo da canção é complementado com beats inspirados em um boombap clássico. Quem assina a produção é 808Luke, produtor musical que se tornou um dos destaques da cena com o recém-lançado “Músicas Pra Sair na Mão Vol.1”. A mixtape, idealizada pelo projeto Rap Falando, uniu 44 artistas do rap nacional e é tido como um dos grandes trabalhos de 2024 pela crítica especializada.
Conhecido por sua entrega audiovisual, que já rendeu premiação no Music Video Festival (MVF) e indicação ao Grammy Latino, Kayode também traz um videoclipe envolto na atmosfera de “Rainy Days”. Dirigido por TH Director, o clipe, que reserva um plot twist para os espectadores.
Este é o primeiro trabalho do rapper atuando, agora, de forma independente e compõe uma série de cinco lançamentos previstos até o fim de 2024. “Me sinto muito mais preparado e maduro depois do período que passei com a minha antiga gravadora. Me tornei independente em um tempo em que nada está fácil, então tudo está sendo feito a base de muito sangue e suor. Cada entrega tem um imenso valor, não só para o romantismo, mas porque realmente estou me matando para fazer acontecer”.