Em uma história que completa uma década, o Filtr Music marca presença nas principais plataformas digitais desde o momento da chegada dos players ao Brasil, como perfil curador de playlists. Nesses 10 anos, a marca ganhou experiência para oferecer aos usuários o melhor conteúdo, de acordo com cada momento. Hoje, já são 500 playlists de gêneros, artistas, décadas, atividades e moods curadas no Spotify, na Deezer e na Apple Music. Com mais motivos para celebrar, o Filtr Music detém cinco playlists entre as mais escutadas no Spotify e 22 entre as mais tocadas na Deezer e na Apple Music no Brasil.
“Criamos nossas primeiras playlists no Spotify quando o aplicativo foi lançado no Brasil e, durante estes 10 anos, adquirimos muita experiência em curadoria em todas as plataformas de música. Hoje, temos playlists para todos os gostos e momentos do usuário e as mantemos sempre atualizadas com os maiores hits do mercado. Nossas playlists proporcionam ainda a oportunidade do usuário conhecer músicas e artistas novos”, compartilha Maria Clara Guimarães, Diretora de Estratégia Digital da Sony Music Brasil.
“O sucesso das playlists Filtr é o resultado de um trabalho constante do nosso time de curadores, que selecionam, a partir de um universo de possibilidades, o que há de melhor para cada perfil e ocasião, sempre com um olhar no que é sucesso e no que é tendência”, finaliza Maria Clara.
Nas últimas contagens do ranking, a plataforma de entretenimento da Sony Music posicionou cinco playlists entre a concorrida lista das mais executadas no Spotify Brasil. Revezando-se entre as últimas semanas, o Filtr Music teve as seguintes curadorias no Top 200 da plataforma: “Pagode Mais Tocadas”, “Rock Internacional”, “Internacionais 2024”, “Sertanejo 2024”, “Top Brasil 2024” e “Melhores de Luísa Sonza”.
Na Deezer e na Apple, onde é o perfil criado por uma gravadora com mais playlists no ranking, foram 22 entre as mais escutadas na última contagem. Na Deezer, curadorias como “Acústico MPB e Pop”, “Academia 2024”, “Eletrônicas 2024”, “Forró e Piseiro”, “Modão Sertanejo”, “Pop Internacional”, “Pop Rock Nacional”, “Gospel Mais Tocadas”, “Festa Junina”, “Flash Back Internacional”, e mais, ficaram entre as mais ouvidas. Na Apple Music, o perfil posicionou playlists como “Sertanejo”, “Pagode”, “Top 100 Gospel”, “Funk”, “MPB Antigas”, “Academia”, “Forró e Piseiro”, “Gospel Mais Tocadas”, “Rock Internacional”, “Trap 2024”, e mais.
Para além das plataformas de áudio streaming, o Filtr Music também tem forte curadoria audiovisual, através de seu canal no YouTube, que conta com mais de 3.5 milhões de inscritos, e de seu perfil no TikTok, com mais de 1 milhão de inscritos. Somando todo o conteúdo consumido, entre playlists e conteúdo original, o Filtr Music chega à impressionante marca de mais de 2 bilhões de streams.
Transbordando o mundo digital, a plataforma de entretenimento da Sony Music também está presente no Rock in Rio, como curadora do palco Supernova, em parceria com o festival. Este ano, o Filtr Music marcará presença pela terceira edição consecutiva.