Desde maio de 2017, quando foi inaugurada, a Casa Natura Musical oferece ao público a oportunidade de viver a música com uma programação plural e pulsante. O empreendimento dos sócios Paulinho Rosa (Canto da Ema), Edgard Radesca (Bourbon Street) e Vanessa da Mata, com direção executiva de Suyanne Keidel, celebra a música brasileira com uma experiência íntima entre público e artista, isso porque no projeto e arquitetura o palco é o protagonista, proporcionando ao público proximidade e uma visão completa de qualquer lugar da plateia. Em 2023, a Casa Natura Musical foi avaliada e premiada pela Folha de S. Paulo, que a elegeu como uma das melhores casas de shows da cidade, com conforto e qualidade acústica excepcionais.
“A proposta da Casa Natura Musical, desde sua inauguração, é proporcionar encontros e experiências que emocionam e viram memória. O brilho nos olhos de cada pessoa inspira a gente a pensar com carinho e cuidado em todos os detalhes, show após show. E é lindo ver essa conexão íntima entre artista e público”, diz Suyanne Keidel.
A sustentabilidade e responsabilidade social estão nos pilares de atuação, a Casa Natura Musical tem buscado minimizar seu impacto ambiental em sua operação de shows e eventos com a separação e redução de resíduos e apoiado políticas afirmativas de inclusão que promovem o acesso e bem-estar das comunidades.
Os canais digitais são estratégia importante do equipamento cultural e representam um território de conexão e diálogo para amplificar o alcance da programação, e compartilhar conteúdo informativo e reflexivo com potencial de inspirar, mobilizar e provocar novos olhares.
Até hoje mais de 400 artistas em mais de 500 shows, vistos por um público aproximado de 350 mil pessoas. A curadoria comprometida com a renovação e a preservação da memória da cultura brasileira, conta com artistas de diferentes regiões do Brasil, multiplicidade de ritmos, vozes e discursos no seu palco. Além de shows em celebração à música brasileira, o espaço também passou a abrir as portas para atrações internacionais, como na vinda do pianista londrino Kamaal Williams, que se apresentou em março.
“Celebramos esses 7 anos com entusiasmo renovado. Que a Casa Natura Musical continue sendo palco de conexões e afetos!”, completa Suyanne.
No mês de seu aniversário, o espaço traz uma programação representativa do que tem pautado em todos esses anos, privilegiando a descentralização e a diversidade cultural e sonora. Entre os encontros inéditos no palco, estão o show do Trio Mocotó, que convida Liniker (03/05), Marina Lima com Filipe Catto (17/05), Amaro Freitas e Zé Manoel com Alaíde Costa (23/05) e Afrojam-SP com Izzy Gordon e Melvin Santhana (26/05). A programação conta ainda com um show inédito de Teresa Cristina, o Pagode, Preta (11/05) e apresentações com ingressos já esgotados, como de Ana Frango Elétrico (09/05), Mãeana canta JG (10/05) e Rachel Reis (18/05). No mês, o espaço recebe ainda shows de Tom Zé (04/05) – que abre, por meio de um vídeo, os shows da Casa Natura Musical há sete anos com as orientação de segurança e as boas-vindas ao público, Maneva (05/05), Pedro Martins (12/05), Boogarins (16/05) e Hotelo (25/05). Os releases completos e fotos da programação de maio estão disponíveis neste link.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo