sexta-feira, novembro 22, 2024

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Como uma das maiores marcas de jeans do mundo melhorou sua experiência de compra através da padronização sonora

Existem diversos fatores que influenciam na experiência de compra do consumidor, o atendimento, a arquitetura da loja, o cheiro e a música impactam no tempo de permanência do cliente no local. Alexandre Casanova, CEO e fundador da Listenx, marca pioneira em music branding, conta como foi feita a estratégia sonora da Levi’s

Imagine um som irritante como o de marteladas, é incômodo, em paralelo, pense em um som que te acalma e a sensação será totalmente diferente, esse é poder sonoro” explica Casanova

Segundo o CEO, o processo de fidelização do cliente também envolve o subconsciente, as experiências e como ele se sentiu no momento da compra determinam o retorno ou não à loja. Por essa razão a parceria da Levi’s com a Listenx foi um grande acerto, atualmente todas as lojas espalhadas pelo Brasil tem uma playlist única que representa a identidade da marca e os seus objetivos. 

Alexandre explica que a Levi’s já tinha a preocupação de cuidar da experiência do cliente em todas as lojas espalhadas pelo Brasil. E a Listenx funciona como um braço da marca, que tem como objetivo desenvolver toda a estratégia de Music Branding da empresa, criando a identidade sonora adequada com marca e seu público, e garantido que essa identidade sonora será replicada em todas as unidades da Levi’s, entregando assim, uma experiência completa e exclusiva. 

Conseguimos construir uma playlist atemporal que traz esse perfil moderno da marca, transitando em diferentes épocas”, pontua. 

E a Levi’s colheu os frutos dessa estratégia, de acordo com Ariela Ranielly de Silveira, Brand Environment Coordinator da Levi’sNós não somos profissionais de Music Branding, então ter uma empresa que tenha esse Know-how que desenvolve essa estratégia com qualidade, trazendo novos artistas, novas músicas é super importante. Nós trabalhamos de maneira tranquila, porque sabemos que tem um parceiro na ponta que atende as nossas necessidades”. De acordo com a coordenadora, a experiência de compra do cliente mudou totalmente com a Listenx.

Ariela também conta que a padronização que a Listenx oferece é um dos grandes benefícios, além do que, a Listenx, tem um suporte super rápido, que funciona como um braço da marca.

Alexandre, CEO da Listenx, finaliza dizendo que a parceria com a Levi’s permite ter a identidade sonora adequada e garante que essa identidade está sendo replicada da maneira correta em todas as unidades do Brasil.

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