Hoje em dia todo mundo conhece o Netfilx (serviço de TV por Internet), cada vez mais no Brasil esse serviço vem se tornando mais popular. Além de filmes e séries, podem ser assistidos shows, documentários e até programas de TV. No Vlog do Flow vamos conferir os 10 melhores filmes do Netflix para quem ama a cultura de rua.
Confira a lista atualizada clicando aqui.
Dois filmes muito importantes “8 Mile” do Eminem e “Fique Rico ou Morra Tentando” do 50 Cent, também estão disponíveis no Netflix, mais foi dada preferência para filmes que a maioria das pessoas não tenha assistido.
Para deixar claro, isso aqui não é jabá da Netflix não hein!
10 – Wild Style: Esse filme foi lançado em 1983 e relata toda a cena do Hip Hop que fava fervendo nessa época no South Bronx.
9 – Marting Lutherking: O documentário sobre a vida do Martin Lutherking é muito importante pra todos nós entendermos o que se passava na mente de um dos homens mais importantes para a cultura negra.
8 – Uma Festa no Ar: Uma festa no ar é uma comédia bem boba mesmo, mas traz um elenco muito bom e várias piadas relacionadas ao Hip Hop. No longa o personagem do Kevin Hart, ganha um processo e acaba se tornando dono de uma companhia área para negros, que se chama N.W.A. E o piloto escalado para o primeiro voo da empresa, foi o Snoop Dogg.
7 – Sin Nombre: Um drama focado nos imigrantes mexicanos que buscam uma nova vida nos Estados Unidos. Até aí parece um filme comum né, mas um dos personagens pertence à gang Mara Salvratucha e foge pois não tem chances dele sair vivo dessa. No meio dessa perseguição ele ajuda uma menina que está deixando o país com sua família. O filme é bem violento, e mostra o quão dificil pode ser a vida de quem faz parte de uma gang e de quem tenta deixar o méxico cruzando a fronteira.
6 – Super High Me: O comediante Doug Benson é um maconheiro assumido e a maioria dos seus números são sobre a maconha. Quando o documentário super size me foi lançada, ele decidiu fazer a sua versão. Foi então que nasceu o super high me, onde ele fumou sem parar durante 30 dias para ver como seu organismo iria reagir. É muito engraçado.
5 – Pixo: O Pixo é um dos mais completos documentários sobre a pichação em São Paulo. O documentário fala sobre o inicio da prática aqui no Basil até quando a pichação torna-se arte.
4 – Dwang Fight: O documentário Dwan Fight, é uma produção independente focado no trabalho do Dada 5000, um lutador americano que decide montar um campeonato no quintal da sua casa. O trabalho do Dada é muito interessante pois ele resgata vários homens da sua comunidade, uma região bem pobre de Miami, para lutar, dando à esses homens um novo motivo de viver. A maioria dos homens são ex-detentos ou criminosos que buscam uma nova chance. O Dada faz o trabalho todo de graça e traz esperança a sua comunidade.
3 – Senhores do Crime: Novamente falando sobre a Máfia temos o filme, Senhores do Crime dirigido pelo David Cronemberg, um dos maiores diretores de suspense. Nesse longa uma mulher acaba em contato com um misterioso membro de uma gang russa por acaso. Ao longo do filme é possível descobrir que ele é ainda mais misterioso.
2 – Notorious BIG, Nenhum Sonho é Grande Demais: Lançado em março de 2015 diretamente em DVD, o filme Nenhum Sonho é grande demais, conta a história de Chtistopher Wallace, o Notorius Big. Que largou o crime para se tornar uma grande lenda do Hip Hop.
1 – Os Donos da Rua: Os Donos da Rua, ou Boyz’N The Hood. Esse filme foi escrito para que os membros do N.W.A pudessem atuar, mas apenas o Ice Cube aceitou, na época em que o grupo estava vivendo algumas brigas. Esse foi o primeiro filme dirigido pelo John Singleton que assim como o Spike Lee, se tornou um grande ícone do cinema negro independente. Além do Ice Cube o filme ainda traz no elenco o Coba God jr e o Lawrence Fishburn.
Por: Natasha Prado (Programa Flow)
Siga: www.facebook.com/flowrj