Dez (10) é um número poderoso que representa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para os atletas olímpicos, significa perfeição, a maior pontuação possível. Em Hollywood, é o título de um filme de sucesso que celebra a beleza feminina suprema.
Para os fãs da música jamaicana, “10” é o álbum de estreia há muito aguardado da artista internacionalmente conhecida como Spice, a Rainha do Dancehall, já disponível nas plataformas digitais.
E para a própria Spice, o título representa o culminar de uma jornada ao longo da vida por uma jovem negra de origem humilde que decidiu assumir o controle de seu próprio destino e alcançar o sucesso, aproveitando todas as oportunidades que lhe foram dadas.
Nascida sob o nome de Grace Hamilton, em Portmore, Jamaica, Spice é conhecida em todo o mundo por suas performances quentes e divertidas, videoclipes provocantes, bem como por ter um papel longevo no premiado reality show Love & Hip Hop Atlanta da VH1.
Seu mais recente sucesso, “Go Down Deh”, com as estrelas internacionais Sean Paul e Shaggy, liderou as paradas mundiais de reggae e chegou a quase 20 milhões de visualizações, fazendo história como o primeiro vídeo de dancehall que continuou sendo destaque no YouTube por cinco semanas seguidas.
Spice cantou a canção irresistivelmente cativante com Sean e Shaggy em programas de TV de Good Morning America a Jimmy Kimmel Live, The Wendy Williams Show e Good Morning Britain, preparando o terreno para “10”, que será lançado pela VP Records no dia 6 de agosto, data que coincide com o Dia da Independência da Jamaica e o aniversário da própria Spice.
Produzido por Shaggy – vencedor do Grammy e líder das paradas e hitmaker de grandes sucessos – “10” também inclui uma produção de alto nível, que conta com nomes como Supa Dups (que já trabalhou com nomes como Rihanna, Eminem e Bruno Mars) e Stephen “Di Genius” McGregor (Burna Boy e Drake).
“Na verdade, fui eu que chamei o Shaggy”, diz Spice. As duas estrelas jamaicanas se conhecem, mas nunca haviam colaborado antes, então Spice decidiu mandar mensagens para ele no ano passado. “Eu disse: ‘Shaggy, quero fazer uma música com você”.
Shaggy concordou rapidamente por meio de seu Instagram, mas quando começou a pesquisar o catálogo dela, ficou surpreso ao ver que ela nunca havia lançado um álbum completo. “Acho que muitas pessoas não percebem que eu nunca havia lançado um álbum por causa dos vários hits ao longo dos anos”, diz Spice.