Nesta quinta-feira (6 de setembro) o rapper pernambucano Hórus lançou sua mais nova mixtape, “Anti Arte”.
Inspirado no movimentos Dadaísmo e Tropicália. O álbum de 9 faixas, traz rimas e instrumentais exóticas como era de se esperar, confirmando assim a identidade única de Hórus.
Os intrumentais tem influencia que vai desde o synthwave ao brega, genero pernambucano. Inclusive a faixa “Ingrata solidão” é uma releitura da música do grupo Ritmo Quente, uma bande de brega considerada nos anos 90/2000 em pernambuco.
Os temas sobre as faixas são diversos, a faixa a massa, fala sobre uma falsa sensação de liberdade que sentimos, e porque fazemos coisas erradas pra nos se sentir bem. Já a faixa “Marte” fala sobre sua força de vontade e vem com agressividade pra mostrar que não vai se rebaixar por nenhuma circunstancia, muito menos se acomodar no cais, e que a meta é chegar em marte. Mas não se limitar a marte. Conceito anti-arte: uma arte experimental, fora dos padrões convencionais, superando os suportes clássicos do quadro e da escultura e invadindo o espaço para além de museus e de galerias.
Todas as faixas foram gravadas e mixadas na Duguetto Records. Hórus produziu todos os instrumentais, a ID Visual também também ficou por conta do mesmo. Ouça, abaixo: