Com musicalidade amadurecida, mas sem perder a característica de letras divertidas, Abbot traz forte referência do Jersey Club – estilo musical criado em New Jersey na década de 90 para atender a pista de dança – o ritmo tem feito sucesso entre artistas como Drake, Bad Bunny e Lil Uzi Vert. “Romance de Novela”, recém-lançada com clipe no último dia 14, marca o retorno musical do rapper, que foi incentivado por FBC a se aventurar em novos ritmos.
Com roupagem elegante, a nova música tem produção musical de Pepito e é a primeira a ser lançada do seu novo álbum. Com o lançamento, Abbot, que se considera romântico, se conecta com sua paixão pela noite badalada de Belo Horizonte com letras que falam das suas vivências, loucuras e amores. O lançamento está disponível em todas as plataformas de música.
Assim como FBC, o jovem rapper nasceu na Cabana do Pai Tomás, periferia da Zona Oeste de BH. De família pobre, Robert Cristian Cardoso, conhecido artisticamente como Abbot, teve uma infância difícil. Foi na música que descobriu sua essência, dedicando-se ao seu talento para o rap. FBC, conta que o contato para um novo álbum de Abbot veio pelo pedido para gravar em seu estúdio, que funciona na Casa Sapucaí. Por acreditar no jovem, exigiu que ele fizesse algo novo. “Eu acredito em você, não quero que você faça a mesma coisa. Pensa fora da caixa!” relembra o conselho. Abbot, que também tem feats no novo álbum de FBC, pegou o embalo muito influenciado pelas referências apresentadas pelo produtor musical Pepito. “A gente estava trabalhando em outro projeto do Abbott que era só trap. Quando o FBC ouviu as músicas de Jersey, ele falou para deixar o trap de lado e fazer o Jersey. Foi assim que a gente caiu nessa parada” reforça Pepito.
Abbot ganhou destaque na cena do trap nacional e é conhecido por suas letras e atitudes divertidas. Em 2020, a carreira do artista se transformou com a viralização da música “Hylander”. O jovem, que até então não havia saído da comunidade do Cabana e pouco conhecia a cidade em que morava, se viu alcançar a marca de 39 milhões de streamings no Spotify e 40 milhões de visualizações no Youtube, integrando a lista do TOP 50 de músicas mais ouvidas no Spotify Brasil e Portugal.
Além disso, tornou-se viral no Tik Tok. O sucesso continuou quando, reforçando mais uma vez o aspecto divertido de sua personalidade, lançou a música “Ando Negro”. A faixa traz no refrão a referência de um episódio da série norte americana “Everybody Hates Chris” (Todo Mundo Odeia o Chris, em português) com a passagem: “Eu ando negro, falo negro, corro negro, peido negro | Cuspo negro, ando, a-a-ando, ando, ando negro”; também tornando-se viral no Tik Tok.
Depois de uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental, Abbot retorna com álbum previsto para agosto, além da direção musical, FBC também aparece no álbum em dois feats, que também tem faixas com a funkeira mineira Mc Morena e a rapper mineira Breezy.
“Romance de Novela” é uma prévia do amadurecimento musical associado à vivência de um jovem divertido e romântico que experimenta nova sonoridade. Além de trazer músicas com uma pegada romântica e sensual, o novo álbum de Abbot introduz na cena musical brasileira o Jersey Club. Aboot explica que, até então, era cabeça fechada, mas que aos poucos está se descobrindo. “Antes, eu era um artista muito mente fechada. Como fui conhecendo outras pessoas, como o meu produtor Bob Bastos, e com a direção do “Padrim”, fui abrindo minha mente para outros lados da música que eu não conhecia. Em questão de soltar a minha voz, de descobrir outro caminho na música e não só fazer o que eu gostava, que era o Freestyle, batalha de rap. Descobri um novo caminho que é imenso”, comemora Abbott.