Já está disponível em todas as plataformas digitais a música “Ziriguidum”, parceria inédita do duo brasileiro da Bass Music, Tropkillaz, com os rappers Rael e Dow.
A faixa lançada nesta sexta-feira (24), pela Universal Music Brasil, tem a marca que fez o Tropkillaz tornar-se referência mundial: a mistura de elementos musicais globais com a brasilidade que faz todo mundo dançar em todos os continentes. Dessa vez, a mistura foi da Bass Music com sons brasileiros e jamaicanos.
“Estamos de volta mais uma vez misturando Brasil, Jamaica e Bass Music, e dessa vez nas melhores companhias possíveis. Dow é conterrâneo do Laudz, talento nato de Curitiba e o Rael nosso amigo há anos, e já ensaiamos algumas colabs antes. Quando surgiu esse beat pensamos que a combinação seria perfeita. Durante a pandemia pensamos numa forma de criar um mundo paralelo e filmar de forma segura e separados e ninguém melhor que o Marco Loschiavo pra criar esse cenário psicodélico. Estamos muito felizes com o resultado e os primeiros testes da track em live sets teve uma resposta do público muito positiva”, afirma o Tropkillaz sobre a faixa.
“Nessa música eu exalto a verdade e a intensidade do nosso cotidiano, que ao mesmo tempo que é maravilhoso, é também pesado e desleal com os menos favorecidos. Em uma sonoridade que envolve o trap, o reggae e o dance hall, destaquei a figura de uma mulher, negra e muito forte, que mesmo com toda a dificuldade que vive diariamente, encontra motivos e horários pra sorrir e fazer com que todos que estão ao seu redor, sorriam também. A cara do Brasil e do Brasileiro.” destacou Dow.
“Ziriguidum” tem todos os elementos que fazem os fãs da Bass Music nacional colocarem a música na playlist e assistirem ao vídeo todos os dias: um ritmo contagiante e único, vocais poderosos, a batida que só o Tropkillaz sabe fazer e uma história que remete aos melhores momentos da vida que só a música sabe criar.
Confira, abaixo “Ziriguidum”:
O videoclipe oficial é uma animação feita inteiramente pelo diretor Marco Loschiavo, que já havia trabalhado com a dupla no vídeo de “Milk & Honey”, parceria com Aloe Blacc, lançada em 2018.
Considerando todas as dificuldades de gravação de um vídeo no contexto mundial atual, o diretor usou técnicas de captação de imagens reais dos artistas usando um fundo verde em seu estúdio e criou uma história de aventura dos músicos em um universo psicodélico, contada através das animações gráficas produzidas digitalmente.
“A parte técnica e desafiadora ficou na realização das composições de design, animação e montagem. Imaginei uma espécie de viagem psicodélica que terminaria em uma fuga do nosso planeta, mas sem me preocupar em deixar isso claro ou auto-explicativo. Aproveitei toda essa situação triste e assustadora que estamos passando para tentar trazer cores e alegria para as pessoas que vão assistir o clipe”, contou Marco sobre o resultado final.