A capa do álbum “DAMN.”, de Kendrick Lamar foi projetada por Vlad Sepetov e apresenta um design minimalista. O título está escrito em um vermelho básico, na fonte Times New Roman, e o adesivo de aviso parental é grande e colocado de forma proeminente. O tamanho e a colocação do adesivo de aviso são incomuns (geralmente é menor e na parte inferior direita), mas é destinado. Sepetov explicou que ele queria ser alto e abrasivo com este design — ele intencionalmente pretendia criar algo que não se encaixasse no molde da arte do álbuns modernos. Sepetov também projetou as capas para “To Pimp A Butterfly” e “untitled unmastered”.
A capa foi comparada ao álbum “You’ll Cowards Don’t Even Smoke Crack” pelo repper de Houston, Viper, que se tornou um meme após disponibilizado em 2008.
A capa também tem uma semelhança com um quadro curto no vídeo da música “Bonita Applebaum” do A Tribe Called Quest. Ao remover o topo do ponto de exclamação, obtém um “DAMN.” idêntico à capa do álbum de Kendrick.
A capa traseira de “DAMN.” também é projetada por Vlad Sepetov e possui a mesma fonte que a capa frontal, Times New Roman, exceto que o texto é verde em vez de vermelho.
A parte mais significativa da capa traseira é o fundo meio preto e meio branco. A cor negra é comumente associada à morte e ao mal, enquanto o branco é a antítese associada à luz e à bondade. Kendrick está vestindo uma camisa branca e fica na metade preta da capa. As cores contrastam bruscamente e podem ter mais significado no contexto do álbum.
Esta justaposição poderia representar um tema religioso abrangente ao longo do álbum, que já foi insinuado através da capa de arte para “HUMBLE.”. A lista de faixas também pode ter elementos religiosos, pois alguns títulos das faixas parecem ser influenciados pelos 7 pecados capitais e 7 virtudes celestiais. Além disso, há até uma faixa intitulada “GOD.” no álbum.
A lista de faixas é colocada meticulosamente na interseção do fundo preto e branco. A última letra em cada faixa é sobre o fundo branco, enquanto o resto fica no lado escuro. Os fãs especularam que as letras no branco são um anagrama e podem explicar frases como “DEATH 2 THE LEADER”, “2 LET THE DAD HEAR”, “LETTER 2 THA HEAD” e “2 LET THA DED HEAR”.
Pelo contrário, a capa traseira foi atualizada para exibir a participação de Zacari em “LOVE.”. Com a liberação física, contradizendo os anagramas.
Na capa de “HUMBLE.”, Kendrick apresenta os temas religiosos presentes no álbum que estão enfatizados para a maioria das músicas, especialmente faixas como “FEAR.” e “GOD.”. A religião tem desempenhado um papel importante na carreira de Kendrick desde que ele começou.
Seu segundo álbum, “good kid, m.A.A.d city”, também se abre com uma oração na primeira faixa.
“Senhor Deus, eu venho a você um pecador, e eu me arrependo humildemente pelos meus pecados, creio que Jesus é o Senhor, creio que você o ressuscitou dentre os mortos, eu pedirei que Jesus venha à minha vida, e seja meu senhor e salvador, eu recebo Jesus para assumir o controle da minha vida, e para que eu possa viver para ele a partir deste dia, agradeço o Senhor Jesus por me salvar com seu sangue precioso, em nome de Jesus. Amém”.
Outra música no álbum, “Sing About Me, I’m Dying of Thirst”, apresenta a mesma oração.
Kendrick está constantemente revisitando o aspecto da religião em sua vida e quanto isso o afeta, como motivo principal de “DAMN.” é a letra: “Ain’t nobody praying for me”, está incluído em várias faixas e é o foco principal da faixa “FEEL.”.
De volta a “HUMBLE.”, um feixe de luz que desce sobre uma pessoa é um símbolo comum no cristianismo de como Deus é leve, carregando as palavras do Senhor. Como a capa mostra, Kendrick está sendo iluminado pela luz de Deus, preenchido com suas orações e bênçãos.
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