Considerado o novo astro de Belfast na Irlanda do Norte, o rapper-roqueiro de 24 anos, Jordan Adetunji, tem agitado o espaço pop com um estilo musical único que mistura hip-hop, R&B, pós-punk alternativo e elementos de afrobeats – referência à herança nigeriana do artista. Após o grande sucesso do hit viral “KEHLANI”, canção feita em homenagem à cantora americana Kehlani, ele retorna com a mesma faixa numa versão remixada, feita agora em parceria com a própria artista. A música chega nesta sexta-feira (02) em todas as plataformas digitais, acompanhada de videoclipe no canal oficial do artista no YouTube.
“Odeio ficar limitado no que posso fazer. Percebi o poder que a música tem e a energia que eu queria compartilhar, então eu apenas faço o que preciso para me expressar”, comenta Jordan.
A música entrou na vida do artista por volta dos 15 anos, quando ainda tocava trompete na escola, mas foi jogando videogame que ele encontrou o som alternativo que arrebatou seu coração. Jordan sempre usou a música como forma de expressão. Apesar de gostar muito do hip hop, cresceu ouvindo em casa nomes como Michael Bolton, Whitney Houston e Busta Rhymes. Não demorou muito para que ele aprendesse a mixar suas próprias faixas, buscando as batidas mais complexas como forma de desafio.
Quando se mudou para Belfast na adolescência, conheceu a onda do pós-punk irlandês, que o fez redescobrir seu amor pelo rock metal. Depois de lançar uma série de faixas de rap inovadoras, a canção “Wokeup!”, de 2020, considerada um hino que remete ao rock dos anos 2000, fez com que se destacasse e conseguisse assinar seu primeiro contrato com uma gravadora.
Jordan passou os últimos anos expandindo seu repertório sonoro e combinando visuais de alta qualidade para acompanhar as músicas. Em 2024 assinou contrato com a 300 Entertainment, na América do Norte, que tem a Warner Records UK como parceira global – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. E, em maio deste ano, lançou o extraordinário sucesso “KEHLANI”, que logo se tornou um grande viral, com a chancela da homenageada Kehlani, entrando para o Viral 50 dos EUA no Spotify e, conquistando também, o Top 100 da Billboard, com mais de 8 milhões de reproduções nos EUA. No TikTok, a música foi utilizada em mais de 287 mil criações. No Brasil, a faixa ficou em 13ª lugar no TOP 100 dos charts virais do Spotify, e foi utilizada, nos últimos 7 dias, em quase 10 mil criações no TikTok.