O mineiro MC Anjim tem se destacado no cenário do funk nacional e já é considerado, pela mídia e pelo mercado digital, uma das revelações deste ano. Do bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte, para o Brasil, o jovem Lucas decidiu seguir uma nova fase na carreira e abriu mão para mudar de casa e recomeçar sua trajetória na música.
Com apenas 20 anos, o artista emplacou a faixa “Bala Love”, que alcançou o cenário internacional, chegando à posição 94 nos charts do Top 100 Global e em 19º no Viral 50, do Spotify. Neste momento, também segue presente no Top 5 nos charts do Brasil da plataforma, em que luta pela primeira posição, liderada pela dupla Henrique & Juliano.
Além disso, coleciona mais de 200 milhões de plays e 4,9 milhões de ouvintes mensais na plataforma, enquanto “Bala Love” ultrapassa os 80 milhões de plays em apenas três meses de lançamento, somando todas as plataformas.
A faixa também ganha notoriedade na plataforma sendo capa da maior playlist de funk do streaming, a Funk Hits, além de entrar para as principais playlists nacionais, como Top Brasil, Hot Hits Brasil, Bonde do Funk, e Hits da Internet, do Spotify; e Explosão Brasil e Hitou, da Deezer.
Já o videoclipe oficial acumula números expressivos, passando das 31 milhões de visualizações no Youtube. Pelo TikTok, a música viralizou com coreografias e trilha sonora para mais de 236 mil vídeos apenas no áudio original.
Dentro das suas principais colaborações, como “Água Rosa”, com PH da Serra, estão nomes como Sidoka, MC Laranjinha, MC Vitin LC e aguardados artistas para lançamentos em breve. Durante o período de isolamentos social pela pandemia, assim como diversos setores da música, MC Anjim foi afetado pela falta de shows e perspectiva, mas conta que “Bala Love” veio pouco tempo depois de “se desvincular de pessoas que não o faziam bem, tanto para carreira, quando para sua saúde mental”.